Teatro Opus celebra anos 1980 com apresentação de Maurício Gasperini

Entrevista com o cantor, que fez sucesso na banda Rádio Táxi, o futuro de “Deadpool” na Disney e mais novidades na coluna Bastidores

 “Meu amor / olha só hoje o sol não apareceu / É o fim / Da aventura humana na terra”. Esse trecho, que dá início a música Eva , já foi cantado, em coro, por muita gente. Mais conhecido na voz de Ivete Sangalo, quando ainda estava à frente da Banda Eva, a música pertence a Rádio Táxi , banda que foi sucesso nos anos 1980. Maurício Gasperini , vocalista do grupo, falou que gosta como as pessoas “se apropriam da música” e criam novas versões, fazendo com que o hit siga sempre renovado e sempre atual. “A gente envelhece, as músicas não”, comenta ele. Por isso, o cantor se alegra em levar esse e outros sucessos da década ao “Portas Abertas”, projeto realizado pelo Teatro Opus , e que vai tomar o Shopping Villa-Lobos em dezembro.

Leia também: Máquina do tempo: seis séries atuais que se passam durante a década de 80

Foto: Reprodução
Maurício Gasperini apresenta sucessos da Rádio Táxi, como Eva, em evento criado pelo Teatro Opus

Para celebrar um não de sua estreia, o Teatro planejou o evento que terá um artista diferente se apresentando, sempre no final da tarde. “O mais legal desse show é que um horário que todo mundo pode assistir, o pai pode levar o filho pequeno”, comenta Maurício, que acrescenta ser uma ótima oportunidade para conhecer um acervo da música brasileira. No repertório do show, outros sucessos da Rádio Táxi, como Amor de Verão e Garota Dourada , além de clássicos de outros artistas, como Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso, Lulu Santos e Tim Maia. “São músicas que queríamos ter feito”, conta Gasperini. Para ele, o show oferece uma “nostalgia boa”, lembrança de um tempo sem internet, onde as coisas eram bem diferentes. E o objetivo dele, que se apresenta com o irmão, Mauro Gasperini, é um só: “a gente quer fazer os outros se divertirem”.

Leia também: Minisséries da Globo dos anos 80 que inovaram e conquistaram o público

Futuro

Bem-humorado, Maurício comenta que depois dos 50 e poucos, só de viver de música já é uma benção. Ainda assim, ele faz planos para além de seu trabalho com a Rádio Táxi, mas que incluem o irmão, com quem ele diz ser “parceiro de berço”. Os dois tem um projeto paralelo, chamado “Mano a Mano”, para o qual devem fazer um registro ao vivo no próximo ano, possivelmente no próprio Teatro Opus. “Tocar em família é sempre bom”, completa o músico. Com o Rádio Táxi, ele toca no dia 23/12 no Shopping Villa-Lobos em São Paulo (SP).

E o Meu Peito Mais Aberto que o Mar da Bahia

O Vanguart fez o registro de mais um single de seu último álbum, Beijo Estranho, lançado este ano. A banda lançou o clipe de E o Meu Peito Mais Aberto que o Mar da Bahia, gravado na praia. “A praia propõe uma memória afetiva para todo mundo, uma coisa simples, um dia comum. E a música é sobre isso, sobre momentos simples que no final das contas são os grandes momentos da vida” – comentou o vocalista Helio Flanders. No próximo sábado (16), o Vanguart faz o último show do ano, no Teatro Mars, em São Paulo.

Fusão

A notícia dos últimos dias é a compra da Fox pela Disney . A casa do Mickey, conhecida pelo conservadorismo em suas produções, será responsável por produções como “Deadpool”, conhecida por ser, digamos, mais “safadinha”. Por isso, muitos questionam se a união daria certo. O intérprete do personagem, Ryan Reynolds , usou o bom-humor para mostrar que vai ficar tudo bem:

Leia também: "Hamilton": peça de teatro da Broadway que virou fenômeno na internet