Gravidez não é uma trama nova em novelas. Gêmeos, filhos trocados na maternidade. Barriga de aluguel, morte durante o parto. As histórias envolvendo uma mulher grávida estão presentes na dramaturgia desde o início. Porém, nas últimas novelas o clichê tem sido usado à exaustão. Na Rede Globo, quatro novelas de 2017 já usaram ou vão usar a trama como recurso narrativo.

Leia também: Nova novela das 18h, “Tempo de Amar” segue temática de romance de época

Quatro produções da rede Globo usaram o mesmo clichê da gravidez em suas novelas este ano
Divulgação/TV Globo
Quatro produções da rede Globo usaram o mesmo clichê da gravidez em suas novelas este ano

Em março estreou a novela “ Novo Mundo ” que tinha como uma das tramas centrais o casal formado por Anna (Isabelle Drummond) e Joaquim (Chay Suede). Os dois se apaixonam logo que se conhecem e, como consequência, Anna engravida. Porém, por conta dos avanços de Thomas (Gabriel Braga Nunes) são obrigados a se separar e a jovem se casa com o vilão, mentindo sobre a paternidade da criança.

Leia também: “O Outro lado do Paraíso” vai superar “A Força do Querer”?

Quem também engravida e mente sobre quem é o pai é Ritinha (Isis Valverde) em “ A Força do Querer ”. Casada com Zeca (Marco Pigossi), ela foge de Parazinho com Ruy (Fiuk) e vai morar com ele no Rio de Janeiro. Já gestante, ela acaba dizendo que o filho é do carioca. Ela acaba vivendo com ele na casa da família e coloca até seu nome no filho. Agora, com a novela chegando em sua fase final, ela terá de lidar com as consequências disso, incluindo perder temporariamente a guarda do filho para a sogra Joyce (Maria Fernanda Cândido).

undefined
Raquel Cunha/TV Globo

Personagem de "Novo Mundo" também engravida e mente sobre a paternidade

A novela que substituiu “Novo Mundo”, “ Tempo de Amar ”, usou uma trama muito similar. Maria Vitória (Vitória Strada) e Inácio (Bruno Cabrerizo) se apaixonam logo que se conhecem em Portugal. A jovem tamb[em engravida, enquanto seu amor parte para o Brasil para tentar melhorar na vida. Quando descobre da gravidez, tenta retornar a Portugal, mas é impedido após ficar gravemente ferido. Na Europa, Maria Vitória é mandada para um convento pelo pai José Augusto (José Mayer) e é obrigada a entregar a criança para adoção após seu nascimento.

Mais do mesmo

Como se não bastassem três tramas similares no mesmo ano, “ O Outro Lado do Paraíso ”, que substitui “A Força do Querer” no horário nobre, também vai segui essa linha com sua protagonista. Depois de conhecer Gael (Sergio Guizé) e se apaixonar, Clara (Bianca Bin) se casa com ele. Só então ela descobre que ele não é o príncipe que ela imaginada. Ainda assim, ela engravida do marido. Dona de terras repletas de esmeraldas, ela é vítima de um plano da sogra Sophia (Marieta Severo) que a interna em uma clínica psiquiátrica onde ela passará 10 anos longe da criança. O acontecimento, inclusive, servirá como mote para a vingança da protagonista.

Novas temporadas

O “Fall season” continua com novas estreias. As próximas séries a estrear nova temporada na TV são “ Riverdale ” e “Máquina Mortífera”. Exibidos no Brasil pela Warner, os dois programas estreiam essa semana. Nessa terça-feira (10) é a vez de “Máquina Mortífera” que traz os parceiros na polícia Roger Murtaugh (Damon Wayans) e Martin Riggs (Clayne Crawford). O novo ano da produção, que terá 22 episódios, começa com o episódio 'El Gringo Loco' no qual Riggs planeja acabar com Tito Flores, no México, enquanto Murtaugh o segue.

Você viu?

Já “Riverdale” terá estreia simultânea com os EUA, garantindo que os fãs não tenham nenhum spoiler da estreia, que ocorre nessa quarta-feira (11). A segunda temporada da série reserva ainda mais surpresas, emoções e mistérios para Archie, Veronica, Betty, Josie, Jughead e todos os moradores da cidade.

Leia também: Hit nos EUA, "Riverdale" aposta no mistério e chega ao Brasil pela Warner

Desafio

Em novo desafio, participantes do
Divulgação/Band
Em novo desafio, participantes do "Masterchef Profissionais" lutam para ficar entre os oito primeiros

Com a participação do chef Jun Sakamoto, o episódio de “ Masterchef Profissionais” dessa terça-feira (10) vai focar no preparo de peixe. Os nove cozinheiros serão divididos em três trios que deverá limpar, cortar e preparar três peixes diferentes em quatro etapas. O trio que fizer mais pontos nas quatro etapas não disputará a prova de eliminação. Os participantes contarão com a ajuda do chef convidado durante toda a prova. Na prova de eliminação, os cozinheiros terão toda liberdade para preparar um prato original. A única obrigação é usar um tempero incomum e inusitado que será escolhido pelo time vencedor da prova anterior.

Novos rumos

undefined
Time Magazine/Miles Aldridge
Nova fase: Maisie Williams cria produtora de cinema

Maisie Williams mal começou a gravar cenas da próxima e última temporada de “ Game of Thrones ”, mas já está pensando no futuro. A atriz, que interpreta Arya Stark no seriado da HBO, criou uma produtora ao lado do ator Bill Milner e do produtor Dom Santry.

O objetivo da companhia é produzir projetos na Inglaterra com foco na juventude. A ideia também é descobrir novos talentos. O primeiro trabalho feito pela empresa é o curta-metragem “Stealing Silver”, estrelado por Williams. “Eu espero oferecer oportunidades criativas que eu tive a sorte de receber no começo da minha carreira, comentou Maisie sobre seu novo empreendimento. “Eu tive o prazer de trabalhar com diretoras mulheres em diversas ocasiões. A indústria está se movendo e eu não poderia estar mais empolgada pelo futuro”, completou a atriz.

Foi bem

Cauã Reymond é um dos convidados da nova temporada de
Divulgação
Cauã Reymond é um dos convidados da nova temporada de "Lady Night"

Distante dos “talk-shows” mais tradicionais que tem tomado conta da TV aberta, Tatá Werneck desenvolveu algo com a sua cara para o Multishow e não deu outra: “Lady Night” é um sucesso. Além de permitir que ela concilie sua carreira de apresentadora com a de atriz, ela ainda usa suas conexões no mundo dos famosos para conseguir ótimso convidados. Além de Neymar, que abriu a temporada, Cleo Pires, Cauã Reymond, Pablo Vittar e Glória Maria são alguns dos convidados da primeira semana da segunda temporada.

Foi mal

O novo reality show da Band, “ Exathlon Brasil ” tinha tudo para se sair bem. Competições atraem o público e o elenco estrelado com certeza deveria ajudar. Mas nem isso salva. Pedro Scooby, Daniele Hypólito e Giba são alguns dos nomes que fazem parte do time dos heróis. A ideia é simples: de um lado, grandes atletas nacionais, de outro, anônimos que ama esporte. Porém, o resultado são provas bobas e sem graça. A mesma estrutura é montada e parece muito mal feita. Os cenários que eles usam para mostrar suas habilidades atléticas parece prestes a cair e, até agora, não houve nenhum grande momento do programa. Uma pena.

Leia também: Antes campeãs de audiência, novelas das 9 vivem crise existencial: qual a saída?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!