Parte integrante da sessão Vitrine Petrobras, que promove o cinema nacional produzido fora do eixo Rio/SP com preços promocionais (R$ 12 a inteira e R$ 6, meia), o filme “As Duas Irenes” estreia em circuito após uma consagradora acolhida no festival de Gramado, de onde saiu com quatro prêmios (ator coadjuvante para Marco Ricca, direção de arte, roteiro e melhor filme pela crítica).

Leia também: Ator e empresário de sucesso, Justin Timberlake volta consagrado ao Rock in Rio

As jovens atrizes Priscila Bittencourt e Isabela Torres em cena de
Divulgação
As jovens atrizes Priscila Bittencourt e Isabela Torres em cena de "As Duas Irenes"

A coluna bateu um papo com o diretor e roteirista Fábio Meira que não só louvou a iniciativa da Sessão Vitrine Petrobras, como celebrou a carreira que o filme vem fazendo em festivais. Além de gramado, “As Duas Irenes” também passou por Berlim e por festivais menores na América Latina e mesmo depois da estreia competirá na Suíça, Bélgica, Espanha e Estados Unidos.

Leia também:  “Feito na América” diverte ao colocar Tom Cruise entre Pablo Escobar e a CIA

“Tem sido maravilhoso”, se derrete Fábio. “E o prêmio da crítica em Gramado eu realmente não esperava”. Seu filme é desses de rara beleza e sutileza. Conta a história de Irene (a extraordinária Priscilla Bittencourt) que mora em uma pacata cidade do interior e descobre que seu pai tem outra família e outra filha, da mesma idade e que também se chama Irene. O filme parte, e muito bem, a partir deste conflito tão inusitado e que “ainda assim remete às histórias de vida de muita gente”.

undefined
Elisa Mendes
O cineasta Fabio Meira

Fábio conta que a história surgiu de rumores dentro de sua própria família. “Uma tia descobriu que seu pai tinha outra família e uma filha com o mesmo nome dela. Só que ela não quis conhecer essa irmã. O meu filme, portanto, é um ‘e se’”, adverte.

A potência imaginativa de Fábio não está só. Ele se preocupou em cercar-se de talento bruto que pudesse acrescentar delicadeza e ternura em uma história tão particular, mas também tão universal. 

O final do filme, que é lindo, ele revela que estava com ele desde que começou a pincelar o roteiro lá em 2008, mas que o resto do filme mudou bastante no curso desses quase dez anos. A Isabella, uma das Irenes de Fábio, estava angustiada querendo saber o final da personagem dela. “No fim ela adorou”, confidencia o diretor orgulhoso. O público tem tudo para adorar também.

Olhar brasileiro

Exposição em Fortaleza mostra trabalho de fotógrafos brasileiros enviados a conflitos armados
Gabriel Chaim
Exposição em Fortaleza mostra trabalho de fotógrafos brasileiros enviados a conflitos armados

O Museu da Fotografia Fortaleza recebe, a partir de 3 de outubro, “Na Linha de Frente”, exposição que reúne trabalhos de fotógrafos brasileiros especializados em fotografar conflitos armados. Serão mais de 70 registros de fotojornalistas ainda em atividade, como Mauricio Lima, vencedor do prêmio Pulitzer de 2016, André Liohn, Yan Boechat e Gabriel Chaim, que teve suas imagens da Síria e do Iraque exibidas durante duas turnês mundiais da banda irlandesa U2.

Os trabalhos selecionados para a exposição apresentam olhares pouco convencionais sobre a guerra da Líbia durante a deposição do ditador Muamar Kadafi; a retomada de Mossul, cidade iraquiana que esteve sob domínio do Estado Islâmico; a vida em um campo de refugiados no norte do Iraque e também a destruição que tomou conta das cidades de Alepo e Kobani, na Síria. A mostra traz ainda o relato fotográfico da jornada de uma família que deixou o norte do país em busca de uma nova vida na Europa.

Sensação teen

undefined
Divulgação
Segunda temporada de "Riverdale" será exibida simultaneamente no Brasil e EUA

A série “ Riverdale ”, que virou a nova sensação entre os jovens, retorna para segunda temporada em outubro e a Warner vai exibí-la no Brasil ao mesmo tempo que os EUA. A segunda temporada de Riverdale tem estreia marcada para 11 de outubro, quarta-feira.Com 22 episódios, a segunda temporada reserva ainda mais surpresas, emoções e mistérios para Archie, Veronica, Betty, Josie, Jughead e todos os moradores da cidade. O 1º episódio leva o nome de 'A Kiss Before Dying'. O canal também exibe a segunda temporada de “Máquina Mortífera, com Damon Wayans e Clayne Crawford a partir de 10 de outubro.


Rainha

O canal Space exibe nessa quinta-feira (14) o episódio final de “ A Rainha do Sul ”, série protagonizada por Alice Braga. O episódio, que leva o nome de 'A Última Hora Mata', vai mostrar que só há espaço para uma rainha: na batalha entre Camila (Veronica Falcón) e Teresa (Braga), só pode haver uma vencedora.

Leia também: Alice Braga entra para o elenco de novo filme da franquia “X-Men”

Puro charme

A tenista sérvia Ana Ivanovic fotografada por Mario Testino para campanha
Divulgação
A tenista sérvia Ana Ivanovic fotografada por Mario Testino para campanha

A Intimissimi, marca italiana de lingerie, estreia sua campanha clicada pelo mago das lentes Mario Testino e de forma inovadora. É a primeira vez que uma campanha de lingeries trará mulheres vestidas. Além de trazer um time de estrelas como a atriz norte-americana Dakota Johnson, a influencer britânica de gastronomia Ella Mills, a tenista sérvia Ana Ivanovic e a top russa Irina Shayk, parceira de longa data da marca.

Nova série

Livro
Divulgação
Livro "Tintos e Tantos", de Stephanie Danler vai virar série de televisão

O canal Starz está produzindo uma série inspirada em “ Tintos e Tantos ”, da Stephanie Danler. A autora é uma das produtoras executivas ao lado de Stu Zicherman, autor de “The Americans”. O livro se passa no ambiente de um celebrado restaurante em Manhattan e segue a vida de Tess, uma jovem do interior que, para fugir do estado entediado em que se encontra, decide se mudar para a metrópole apesar da falta de dinheiro e de amigos na cidade.

Atraída pelas possibilidades que o cenário do restaurante, a dinâmica da cozinha e a cidade podem te proporcionar, a protagonista reflete sobre a virada em sua vida a partir desse contato com o mundo à parte da cozinha e da alta gastronomia. A série ainda não tem data para ir ao ar.

Decote

A Revista Cosmopolitan vai celebrar seu aniversário em grande estilo, com evento fechado para convidados no Rio de Janeiro. A festa está marcada para esta quinta-feira (14), a partir das 21h, e contará com shows de Preta Gil e Pabllo Vittar, que recentemente lançaram juntas o single “Decote”. Entre as presenças já confirmadas estão Deborah Secco, Sophia Abrahão, Sergio Malheiros, Mariana Goldfarb, Carla Diaz, Giovanna Lancellotti, Marina Moschen, Micael, Rafael Zulu, etc.

A Cosmopolitan completou 44 anos em setembro. Para comemorar a data, além da festa, a edição deste mês da revista traz Ivete Sangalo na capa e no recheio, entrevistada pela amiga Preta Gil. Pabllo Vittar também é estrela da publicação em seu primeiro editorial de moda.

Leia também: Sessão Vitrine Petrobras dá ao público acesso ao cinema independente do País

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!