Três anos depois de estourar com seu álbum de estreia, a banda brasiliense Dona Cislene lançou seu segundo disco, "Meninos & Leões" . O nome é uma referência a uma nova fase do grupo. "É uma fase mais profissional. Quando a gente fala "Meninos & Leões", é uma transição, de meninos a leões", explicou o vocalista Bruno Alpino em entrevista ao iG .

Leia também: Maior e gourmetizada, Cidade do Rock vira um dos cartões postais do Rock in Rio

A banda brasiliense Dona Cislene lançou o álbum
Divulgação
A banda brasiliense Dona Cislene lançou o álbum "Meninos & Leões", o segundo de sua carreira

No novo disco, a banda explora mais ritmos e outras vertentes do rock, indo do clássico ao indie. "Essa versatilidade vem da gente, dos integrantes. A gente gosta de rock clássico, reggae, hardcore, pop punk, indie rock… É uma misturada louca", disse Bruno. "A gente consegue definir o que é Dona Cislene num som pela mistura de referências. No final, as músicas se encaixam."

Nova pegada

Para Bruno, o novo disco da banda brasiliense é bem diferente do primeiro. "É um disco diferente. Manteve a nossa identidade, o jeito brincalhão, mas com maturidade. No primeiro disco a gente era muito novo, a gente tinha a banda meio que como um hobby. Agora, estamos vivendo para a banda. Fomos morar em São Paulo, nos conhecemos melhor", disse o cantor.

"As experiências nas letras são reais demais. É um disco muito sentimental de um período de transição profissional e pessoal para a gente", continou Bruno. Ele sente que o público vem junto com o grupo nessa nova fase. "A resposta ao disco está muito boa", garantiu.

Rock de Brasília

Surgida em 2009, a banda é uma das representantes da nova fase do rock de Brasília. "Está acontecendo em Brasília uma parada que muita gente vai lembrar como uma cena forte. Quando você está vivendo, você não presta atenção", contou Bruno. "Tem muita qualidade, não existe um modismo. A moda é cada um surgir com uma identidade, fazendo algo diferente. É uma coisa que eu não vejo muito em outros estados", disse o músico.

Para ele, é muito errado quem ainda lembra do rock brasiliense por bandas como Legião Urbana, Raimundos e Capital Inicial. "Eu acho de uma tremenda ignorância quem acha que é só Capital Inicial e Legião Urbana. As pessoas são muito presas a isso", afirmou. "As pessoas têm que abrir a cabeça. Tem tantas bandas de qualidade que vestem a camisa da cidade e as pessoas não valorizam. Aí quando a banda estoura, as pessoas têm orgulho", desabafou Bruno.

Rock in Rio

O Multishow confirmou que vai transmitir ao vivo todos os dias do Rock in Rio, que começa no dia 15 de setembro. O canal fechado irá exibir as apresentações no Palco Mundo e no Palco Sunset dos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro.

Leia também: O lado bizarro do Rock in Rio? Dez histórias curiosas do festival no Brasil

Red Hot Chili Peppers fecha último dia da sétima edição do Rock in Rio; show será transmitido pelo Multishow
Divulgação
Red Hot Chili Peppers fecha último dia da sétima edição do Rock in Rio; show será transmitido pelo Multishow

Passarão pelos palcos do Rock in Rio nomes como Lady Gaga, The Who, Maroon 5, Justin Timberlake, Aerosmith e Red Hot Chilli Peppers, Fernanda Abreu, Céu, Emicida, Jhonny Hooker, Nação Zumbi, Ney Matogrosso, Liniker e os Caramelows, Karol Conka, Sepultura e Alice Cooper. As transmissões começas às 15h e vão até o fim do último show do dia.

Icônico

Pitty e Elza Soares fazem uma parceria histórica no "Altas Horas" deste sábado (2). Além delas, também estarão no programa Bruna Viola e Bruna Lombardi.

No papo, Elza relembra as dificuldades que enfrentou na carreira. "Quando você é mulher, negra e pobre, é difícil. Sofri muito para chegar onde cheguei, mas com luta consegui", diz. Seguindo a mesma linha, Pitty também fala sobre as dificuldades de ser uma mulher no rock. "No lugar onde cresci, ser mulher não é fácil. Eu vim de um contexto em que a sobrevivência era essencial. Tudo o que eu fazia era tentar existir dentro daquele cenário, seja adaptando meu vestuário, meu cabelo ou meu comportamento para caber nas situações. Fui vendo a sutileza de ser mulher no rock só quando fui ficando mais velha e adquirindo consciência", afirma a cantora. O "Altas Horas" vai ao ar às 22h50, na Globo.

Emoção

A dupla Simone e Simaria faz uma viagem ao passado no "Programa da Sabrina" deste sábado (2). As cantoras relembram com emoção todos os passos que deram até chegar ao estrelato em um bate-papo comovente com a apresentadora Sabrina Sato.

A dupla também canta algumas de suas músicas, como Loka , Regime Fechado  e Meu Violão e o Nosso Cachorro , e divide o palco com os pagodeiros do grupo Imaginasamba na canção Fica . Além disso, as irmãs se divertem com as brincadeiras Siga a Pista e Cabelo em Pé ao lado do humorista Tirullipa e do Youtuber Carlinhos Maia. O filho de Simone, Henry, de 3 anos, aparece de surpresa e leva os fãs da mãe famosa à loucura. O "Programa da Sabrina" vai ao ar às 21h30, na Record.

Leia também: Em clima de velho Oeste, Simone e Simaria lançam clipe de Regime Fechado

Simone e Simaria são atração do
Antonio Chahestian/Record TV
Simone e Simaria são atração do "Programa da Sabrina" deste sábado (2), na Record

TV

A HBO confirmou a produção da terceira temporada de "True Detective". Uma das séries mais aclamadas dos últimos anos, o show volta com o vencedor do Oscar Mahershala Ali no papel principal. Nas temporadas anteriores, nomes como Matthew McConaughey, Woody Harrelson, Colin Farrell, Rachel McAdams, Taylor Kitsch, Kelly Reilly e Vince Vaughn estrelaram o seriado.

Desta vez, a trama segue um crime que acontece na região de Ozarks, nos Estados Unidos. O mistério ficou décadas sem ser solucinado e será mostrado em três fases diferentes. Além de Mahershala Ali, também estão confirmados os diretores Nic Pizzolatto e Jeremy Saulnier. A terceira temporada de "True Detective" ainda não tem previsão de estreia.

Mais música

Depois de fazer um show de lançamento em São Paulo, a banda brasiliense Dona Cislene lançar nesta quarta-feira (6) um novo clipe do álbum "Meninos & Leões". O vídeo é da faixa  Cidade Planejada  e é dirigido por Cadu Andrade, com o Congresso Nacional como pano de fundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!