Recentemente, a HBO se juntou ao grupo de empresas que experimentaram um ataque cibernético com vazamento de informações confidenciais - que geram a perda de milhares de dólares. O alvo da vez foi a aclamada série "Game of Thrones", que teve um script vazado e disponibilizado online após um ataque de um grupo de hackers .

Leia também: Kit Harington, de "Game of Thrones", considera pausa na carreira após série

Divulgação
"Game of Thrones" tem script do quarto episódio vazado na web após ação de grupo hacker

Após o ocorrido com as informações confidenciais de " Game of Thrones ", a HBO afirmou, em nota, que está investigando o caso. "Nós imediatamente começamos a investigar o incidente e estamos trabalhando com empresas de segurança pública e de segurança cibernética. A proteção de dados é uma prioridade máxima na HBO, e levamos a sério nossa responsabilidade de proteger os dados que possuímos", diz o documento, em tradução livre.

Leia também: O que esperar da nova temporada de "Game of Thrones"?

Ataque

Os hackers alegaram ter obtido acesso a mais de 1,5 terabyte de dados confidenciais da empresa, entre eles, todos os episódios da série - e que eles seriam disponibilizados aos internautas em breve. A companhia, no entanto, não confirmou quais seriam os títulos que foram roubados, ou mesmo a quantidade de dados a que os hackers tiveram acesso.

Segundo o portal EW ,  o presidente da HBO, Richard Plepler, enviou um email a todos os funcionários alertando-os sobre essa violação de conteúdos confidenciais. Na mensagem, ele escreveu que "qualquer intrusão desta natureza é obviamente perturbadora, inquietante e perturbadora para todos nós".

Leia também: Sem tempo a perder, “Game of Thrones” abarca teorias de fãs e prepara encontros

O grupo de hackers que supostamente teve acesso ao contéudo inédito da série enviou um email para diversos jornalistas dos Estados Unidos, convidando-os a conferir os episódios e afirmando que estavam acabando com o império construído pela HBO. No entanto, ainda não ficou claro se os episódios realmente foram vazados.

"Game of Thrones" está no ar em sua sétima temporada. No Brasil, os episódios são transmitidos pelo canal por assinatura HBO, nas noites de domingo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!