Um dos maiores sucessos de comédia do Multishow, o “ Vai Que Cola ” conta com um elenco afiado que se apoia no timing para improvisar, gerando o inesperado durante a gravação, que conta com plateia e um cenário giratório. O novo programa do canal, “ Planeta B ”, também conta com uma plateia, mas não poderia ser mais diferente. A única coisa que eles compartilham é César Rodrigues , diretor do primeiro, e que assumiu o mesmo papel no segundo, protagonizado pelo grupo de comédia “ Os Melhores do Mundo ” .
Leia também: Manu Gavassi participa de série do Multishow e planeja novo clipe
“É um humor de narrativa”, explica César. Ele comenta que, no caso de “Planeta B”, eles se apoiam muito no texto, com pouco espaço para improviso. O formato da série também fortalece esse conceito. A nova série do Multishow se passa em 2089, quando o Presidente do Brasil, Olavo Jatobá (Welder Rodrigues) vende o País para a China. Enquanto a população se concentra nos Lençóis Maranhenses, uma equipe embarca na espaçonave “Arara I” para buscar outro planeta para ser habitado pelos brasileiros. E é justamente nessa dinâmica entre a equipe da nave e o grupo que acompanha os astronautas no plenário brasileiro que está o desenvolvimento da série. Porém, os mesmos atores interpretam personagens nos dois cenários.
Leia também: 10 razões que fazem do “Lady Night” de Tatá Werneck um sucesso
“Os Melhores do Mundo”
“Os Melhores do Mundo” é um grupo de comédia formado em 1995 em Brasília, integrado por Welder Rodrigues, Ricardo Pipo, Victor Leal, Jovane Nunes, Adriana Nunes e Adriano Siri. Separadamente, os atores já participaram de outras séries de comédia na TV e internet, como “Zorra Total” e “ Porta dos Fundos ”, mas é a primeira vez que se arriscam na TV juntos. Para as cenas na nave eles contam com o reforço de Ester Dias como a alienígena Lia, e o robô Ulisses, cuja voz é do também comediante Mução.
César explica que eles gravaram primeiro todas as cenas na nave, um episódio por dia. Depois, eles foram para o cenário que representa o plenário, interagindo com eles mesmos. É aí que César ressalta o timing e a importância do texto. “Precisa ter muita precisão no andamento do ritmo”, explica.
Política com humor
“Minha preocupação é uma só: os políticos assistirem e comprarem essa ideia”, brinca Jovane Nunes sobre a venda do Brasil. Ele, junto com Victor Leal, é responsável pelo roteiro que, coincidentemente ou não, traz muitas semelhanças com o momento político atual. Tem mala de dinheiro, político querendo se beneficiar e religião com lugar cativo no plenário, sempre com muito humor, claro. “Eles conseguem traduzir de maneira espontânea e natural algo sério”, comenta César.
Tecnologia
Outra novidade que “Planeta B” traz é o uso da tecnologia 4K para captura de imagem. A solução oferece imagens com melhor resolução e envolve um uso de ferramentas nada simples. Para gravar as cenas do plenário, a produção do Multishow utilizou um caminhão que capturava e armazenava as imagens de cada uma das seis câmeras utilizadas. César também comemora a novidade: “a tecnologia 4K nos obrigada as ser mais rigorosos, prestar atenção no acabamento”, comenta. A novidade ainda não será percebida caso o aparelho de TV não possua a mesma tecnologia, mas já representa um avanço no desenvolvimento de novas produções.
“Planeta B” estreia na próxima segunda-feira (10), as 22h30, e será transmitido de segunda a sábado no Multishow .
Leia também: Preparado! Luan Santana avisa que está pronto para estrear na TV