
A cantora Ananda Paixão, de 28 anos, emocionou seguidores ao compartilhar, na noite deste último domingo (24), uma série de fotos em que aparece topless durante um dia de praia. Os registros, feitos pela fotógrafa Caroline Goes, misturam imagens coloridas e em preto e branco e trazem uma reflexão sobre autoaceitação em meio ao tratamento contra o câncer.
Na legenda da publicação, Ananda falou sobre a relação com as cicatrizes deixadas pela doença e destacou o processo de aprendizado para enxergar beleza nas próprias marcas.
“Amar minhas cicatrizes foi uma das coisas mais difíceis que eu já tive que fazer, mas hoje quando eu olho pra elas eu me sinto muito eu, muito única! Nem todo dia a gente se dá bem com a gente, mas na maioria dos dias eu digo de boca cheia: tem marcas que não diminuem a beleza, aprofundam”, escreveu.
A postagem rapidamente recebeu uma onda de carinho dos fãs e amigos da artista. Entre os comentários, seguidores exaltaram a beleza, a força e a sensibilidade da cantora com mensagens como “maravilhosa”, “sereia”, “perfeita” e “suas cicatrizes te tornam ainda mais linda”.
Terceiro tratamento contra o câncer
Em abril deste ano, Ananda revelou que enfrenta o terceiro tratamento contra o câncer. A artista contou que recebeu um novo diagnóstico de câncer no fígado com metástase em novembro de 2025. Aos 23 anos, ela tratou um tumor no reto em estágio avançado e, em 2022, passou por uma cirurgia para retirada de um tumor no fígado.
Ao falar sobre o atual momento, a cantora explicou que decidiu dividir parte da experiência nas redes sociais para aliviar o peso emocional da doença e também servir de apoio a outras pessoas em tratamento.
“Estava me agredindo viver essa luta na vida real, e vir aqui só para dividir os momentos bons, como se nada estivesse acontecendo”, desabafou.
Novo álbum inspirado durante a quimioterapia
Ananda também revelou que prepara o lançamento de um novo álbum, composto por músicas escritas antes ou após sessões de quimioterapia ao longo dos últimos oito meses. Apesar de compartilhar alguns momentos da rotina, ela afirmou que não pretende transformar o tratamento em um diário nas redes sociais.
“E a vida segue e a vida é assim, ela tem as suas dificuldades, ela não é só maravilhosa e bonita. Ela tem os momentos de dor e de dificuldade e não tem sido fácil, nem um pouco”, afirmou.
Apoio de Preta Gil
Durante o relato, a cantora ainda citou o apoio recebido de Preta Gil, que também enfrentou um câncer colorretal e usava as redes sociais para falar abertamente sobre os desafios da doença.
Segundo Ananda, a troca de experiências serviu de inspiração para acolher e fortalecer outras pessoas que vivem situações semelhantes. “Eu quero muito poder fazer o que a Preta fez por mim, que é usar isso aqui [redes sociais] para dar força, para você que está passando por uma dificuldade”, finalizou.


