Michelle Obama e Barack
Reprodução/Instagram
Michelle Obama e Barack

Michelle Obama comentou publicamente os rumores de crise no casamento com Barack Obama durante participação no podcast Work in Progress , da iHeart Radio , na terça-feira (8). Aos 61 anos, a ex-primeira-dama dos Estados Unidos apontou que a recente busca por independência pode ter contribuído para as especulações.

Essa foi a primeira vez que Michelle abordou os boatos diretamente. "É a primeira vez na minha vida que todas as minhas escolhas são para mim", afirmou. 

Michelle explicou que, no passado, costumava adiar decisões pessoais por colocar a família em primeiro lugar. “Preciso ter certeza de que as meninas estão bem, ou que o presidente e meu marido está bem, então não posso fazer isso”, disse, citando antigas justificativas para abrir mão de si.

A ex-primeira-dama também refletiu sobre como a nova fase de autonomia provocou reações públicas intensas. “Agora não posso culpar ninguém além de mim pelas minhas decisões e indecisões”, afirmou. “Poderia ter tomado muitas dessas decisões anos atrás. Mas não me dei essa liberdade”, completou.

Michelle avaliou que a mudança no comportamento foi confundida com uma crise conjugal. "Tanto que este ano as pessoas nem conseguiam imaginar que eu estava fazendo uma escolha por mim mesma, que tiveram que presumir que meu marido e eu estávamos nos divorciando", disse, ao tratar da pressão social sobre mulheres públicas.

Durante o podcast, ela destacou que esse julgamento constante afeta especialmente mulheres. “É com isso que nós, mulheres, lutamos — decepcionar as pessoas”, disse. A fala foi recebida com apoio nas redes sociais, onde fãs elogiaram a sinceridade e a firmeza da ex-primeira-dama.

Michelle e Barack Obama estão juntos desde 1992 e são pais de Sasha e Malia. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!