Taís Araújo denuncia racismo contra filho em condomínio de luxo
Reprodução
Taís Araújo denuncia racismo contra filho em condomínio de luxo

A atriz Taís Araújo revelou que o filho, João Vicente, de 14 anos, sofreu um episódio de racismo durante férias em um condomínio de luxo no Brasil. A artista contou que o adolescente foi abordado por um segurança enquanto andava de bicicleta com um amigo, também preto. O funcionário perguntou se os dois eram moradores.

Em entrevista ao O Globo,  Taís compartilhou detalhes da situação e refletiu sobre o racismo enfrentado por crianças negras mesmo em espaços de privilégio.

Publicidade

“Recentemente, viajamos de férias, alugamos uma casa em um condomínio no Brasil e um segurança o parou. Ele e um amigo, um amigo preto também, os dois de bicicleta. Perguntou se eram moradores. Falei para ele que se fosse um menino branco, de olho azul, seria diferente”, afirmou.

Taís comentou que costuma orientar o filho sobre como se vestir para evitar abordagens violentas. Segundo ela, esse tipo de cuidado visa reduzir riscos de discriminação, embora reconheça que isso não deveria ser necessário.

“Ele fala: ‘Até parece. Roupa não significa nada, não determina se a pessoa é boa ou não’. Ele vem com uns conceitos em que ele está certo. Não deveria significar nada mesmo. Mas falo: ‘Cara, neste país, isso vai te proteger’”, explicou a atriz.

A artista destacou o desafio de educar crianças negras em ambientes elitizados. “Conversas dificílimas. É o desafio de criar crianças pretas no lugar de privilégio, né?”, completou. Taís é mãe de dois filhos com o ator Lázaro Ramos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!