
Jay North, protagonista de “ Dennis, o Pimentinha ”, morreu aos 73 anos, neste domingo (6). Ele morreu na própria casa, na Flórida, Estados Unidos, vítima de um câncer colorretal. O ator foi diagnosticado com a doença há alguns anos.
A escritora e produtora Jeannie Russell, que contracenou com ele na série, foi quem anunciou a morte publicamente. Em uma postagem nas redes sociais, a amiga Laurie Jacobson se despediu do amigo e o homenageou.
“Como muitos de seus fãs sabem, ele teve uma trajetória difícil em Hollywood e também depois… mas não deixou que isso definisse sua vida. Tinha um coração do tamanho de uma montanha e amava profundamente seus amigos”, iniciou.
“Amigo de longa data, um irmão para Jeanne e um amigo querido para mim, sentiremos sua falta imensamente. Ele está livre da dor agora. Seu sofrimento acabou. Finalmente, ele está em paz”, finalizou Jacobson.
A vida de Jay North
Jay North nasceu em 3 de agosto de 1951, em Los Angeles, Califórnia. Ele estreou na TV na série infatil " Cartoon Express ", aos seis anos. E foi só o pontapé inicial na carreira artística: depois do primeiro passo, despontou como ator e modelo.
Em 1959, ele estreou na pele de Dennis Mitchell, personagem que viveu até 1963 em " Dennis, o Pimentinha ”. Anos após o fim da série, o ator revelou que era vítima de agressão física e verbal por parte da tia, que o punia quando ele cometia erros no set de filmagens.
“Entre as pressões do negócio e a morte de Joe ( Joseph Kearns, que interpretou o vizinho rabugento Sr. Wilson e morreu em 1962), eu me tornei muito sério, muito mórbido e muito afastado do mundo”, disse North à revista Filmfax. “Eu era a antítese do garotinho que eu interpretava no programa de televisão", acrescentou.
North também participou de " Meus Filhos e Eu ", " O Menino e a Onça " e outros 30 programas de TV. North deixa a esposa, Cindy Hackney, e três enteadas. Ele não teve filhos biológicos.