
Durante um evento realizado em 3 de abril no Hamilton College , nos Estados Unidos , o ex-presidente Barack Obama compartilhou reflexões raras e bem-humoradas sobre sua vida familiar após deixar a Casa Branca .
Durante a conversa com Steven Tepper, presidente do Hamilton College, Obama revelou — em declaração divulgada pela NBC — que tem se dedicado a recuperar o tempo perdido ao lado de Michelle desde o fim de seus dois mandatos presidenciais, em 2017.
"Eu estava em um profundo déficit com minha esposa", confessou. "Então tenho tentado sair desse buraco fazendo coisas divertidas de vez em quando."
O ex-presidente também comentou sobre a dinâmica em casa com Michelle e as filhas, Malia , de 26 anos, e Sasha , de 23. Segundo ele, nem sempre consegue se comunicar da forma como gostaria — especialmente quando o assunto são discussões na mesa de jantar.
"Primeiro de tudo, eu constantemente perco argumentos para minha esposa, minhas filhas", brincou. "Elas zombam de mim e me ridicularizam na mesa de jantar."
Michelle , por sua vez, tem feito observações bem-humoradas sobre o marido. Em entrevista ao irmão Craig Robinson no podcast IMO , lançado em março, ela revelou sua impaciência com os hábitos de Barack ao sair de casa.
"Eu tenho um marido que é tipo, quando é hora de ir embora, são três horas, ele está se levantando e indo ao banheiro!", contou. "E eu fiquei tipo, 'Cara, sair às três horas significa que você fez tudo isso', sabe? Não comece a procurar seus óculos na saída às três horas."
Já em participação no podcast Not Gonna Lie , da apresentadora Kylie Kelce, Michelle revelou sua paixão por um bom descanso.

"A hora de dormir é a melhor hora do dia", afirmou. "Meu marido me provoca sobre o quão cedo eu consigo ir para a cama."
E completou com bom humor : "Ele simplesmente não entende. A ideia de entrar em alguns lençóis bons, e isso é legal." Questionada sobre seu horário ideal de sono, respondeu: "Qualquer hora depois do jantar."
Ainda na conversa, Michelle revelou uma sugestão inesperada de Barack : ele cogitou a possibilidade de terem mais um filho. "Eu fiquei tipo, 'Acho que tive sorte com esses dois'", contou. "Barack ficou tipo, 'Deveríamos ter um terceiro', e eu fiquei tipo, 'Cara.'"