
A atriz Júlia Gomes quebrou o silêncio nesta sexta-feira (4) sobre declarações feitas durante um podcast que geraram reações de ex-colegas da novela Chiquititas . A atriz e influenciadora de 23 anos afirmou ter sofrido exclusão durante as gravações da novela do SBT. Após a fala, outras atrizes do elenco infantil contestaram a versão e expuseram episódios vividos na época.
O relato foi feito durante participação em um podcast e, depois da repercussão, Júlia publicou um vídeo nos Stories do Instagram para explicar o contexto. “Foi uma realidade que eu vivi, foi uma dor que eu realmente passei”, disse. A atriz reforçou que o episódio aconteceu durante a infância. “Naquela época, éramos todos crianças, agíamos na impulsividade”.
No vídeo, Júlia reconheceu que cada integrante do elenco pode ter uma visão diferente dos bastidores da novela. “Toda história sempre tem dois lados e eu entendo que cada pessoa tem a sua vivência sobre o que realmente aconteceu”, afirmou. Ela ainda destacou que hoje todos amadureceram: “Já somos adultos vivendo suas questões”.
A fala repercutiu entre antigos colegas. Gabriella Saraivah, de 20 anos, rebateu com ironia a declaração de Júlia. “Eu achei um pouco engraçado, dei até uma risadinha quando eu vi”, afirmou no TikTok. “É fácil se fazer de coitada e não contar o que você fazia para não ser amada por todos. Certas coisas não dava para relevar”, completou.
Amanda Furtado, de 21 anos, compartilhou a publicação de Gabriella e citou um episódio que teria vivido aos 10 anos. "'Não encosta no meu celular porque se quebrar você não vai ter dinheiro para comprar outro'. Tive que ouvir isso com dez anos KKKKKK", escreveu no X. A postagem foi apagada depois.
As críticas vieram após o público resgatar lembranças da época de exibição de Chiquititas, exibida entre 2013 e 2015 no SBT. O elenco era formado por crianças e adolescentes em início de carreira. O convívio entre os atores infantis, segundo relatos, nem sempre era harmonioso.
Apesar das críticas, Júlia reforçou que busca deixar o passado no passado. “Aprendi muito com essa experiência, sigo buscando evoluir sempre e é isso”, concluiu no vídeo.