
Karla Sofía Gascón, primeira atriz trans indicada ao Oscar, rebateu críticas neste domingo (30) ao publicar um vídeo no Instagram. Acusada de falas racistas e xenofóbicas nas redes sociais entre 2020 e 2021, a atriz tem enfrentado uma onda de cancelamento nos últimos meses.
Em tom irônico, Karla fez referência ao filme A Sociedade da Neve e sugeriu que qualquer declaração poderia gerar novas acusações. “Hoje me sinto como em A Sociedade da Neve. Não vou dizer que tenho vontade de morder alguém porque, do jeito que as coisas estão, me acusariam de canibalismo. É a única coisa que falta”, escreveu, acompanhando a publicação com um emoji de deboche.
A polêmica envolvendo a atriz começou após internautas resgatarem publicações antigas. As declarações levaram a críticas e a uma mobilização contra a artista nas redes sociais.
Karla, que concorreu ao Oscar com Emilia Pérez , já havia se posicionado sobre a repercussão. Em postagens anteriores, afirmou ser vítima de uma campanha de difamação. “Está claro que houve uma campanha contra mim e que eles continuaram até conseguirem o que queriam”, declarou.
A atriz também negou as acusações. “Disseram que sou de extrema-direita ou racista, ou qualquer coisa do tipo. Em toda a minha vida eu fui contra tudo isso”, afirmou.