
A influenciadora digital Joana Sanz se manifestou nas redes sociais nesta sexta-feira (29) após Daniel Alves ser absolvido pelo Tribunal de Justiça da Catalunha, pelo crime de agressão sexual, cometido em Barcelona, na Espanha.
A modelo afirmou ter sofrido ataques e ameaças desde a prisão do ex-jogador, condenado por estupro. “Apontaram o dedo pra mim, me insultaram, ameaçaram e perseguiram durante dois anos. Como se quem estivesse no banco dos réus fosse eu”, escreveu.
No desabafo, Joana destacou que continuou trabalhando mesmo sob pressão. “Fui fiel às minhas crenças e defendi o que penso, sem ser intoxicada pelos outros. Convido vocês a deixarem de descarregar o ódio em pessoas que vocês não conhecem. Estudem e eduquem”, declarou.
Relembre o caso
O caso aconteceu em dezembro de 2022, quando Daniel Alves foi denunciado por uma mulher que o acusou de estupro em uma boate na Espanha. O ex-jogador foi preso em janeiro de 2023 e condenado a quatro anos e seis meses de prisão no ano seguinte.
Após pagar fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões), o brasileiro vinha cumprindo sua pena em liberdade provisória desde o ano passado, mas não podia deixar a Espanha e tinha que se apresentar semanalmente à Justiça para prestar novos depoimentos.
Mesmo diante da repercussão, Joana evitou comentar diretamente sobre Alves. Em suas redes, publicou apenas mensagens sobre superação e crescimento pessoal. “Feliz vida”, finalizou.