O ex-atleta se tornou defensor da causa após o nascimento de Ivy, em 2005.
Reprodução/romariofaria
O ex-atleta se tornou defensor da causa após o nascimento de Ivy, em 2005.


Romário Faria compartilhou uma homenagem à filha, nesta sexta-feira (21). A data marca o Dia Internacional da Síndrome de Down, condição que  Ivy possui. O ex-jogador se tornou defensor da causa desde o nascimento da caçula.

Publicidade


"Foi o amor de pai que me trouxe até essa luta. Desde que a Ivy chegou na minha vida, entendi que inclusão não é um favor, é um direito! E há mais de 10 anos sigo firme, batalhando por mais respeito, mais oportunidades e por um futuro sem barreiras para as pessoas com T21", iniciou o senador.

Em seguida, Romário reforçou sua responsabilidade com as pessoas com síndrome de Down: "Por você, Ivy, e por todos que merecem um futuro com mais inclusão e respeito! Estamos juntos e contem comigo sempre".

Romário se casou três vezes e tem seis filhos.
Reprodução: Flipar
Romário se casou três vezes e tem seis filhos.


O tetracampeão do mundo compartilhou sua trajetória em prol dos direitos de pessoas com T21. Como senador, o veterano, de 59 anos, é defendor das causas de PCDs e tem projetos de lei de educação, trabalho e acessibilidade em prol da comunidade com síndrome de Down.

Publicidade

Em outra publicação, Romário acrescentou: "Hoje o recado vem da minha filha Ivy e da Apae Brasil: cada pessoa com Síndrome de Down tem seu brilho, seu tempo e talento pra viver com respeito e autonomia. Tmj nessa caminhada, sempre".


A própria Ivy também apareceu, e falou sobre o Dia Mundial da Síndrome de Down: "Não é somente uma data para comemorar, é também um dia para conscientizar, para falar sobre respeito, inclusão e equidade".

Além da caçula, Romário é pai de  Isabella(a Belinha), Romarinho, Moniquinha, Danielle e Raphael.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!