
Wolf Maya
é responsável por vários dos grandes sucessos da TV Globo
, como ' Senhora do Destino
' (2004) e ' Fina Estampa
' (2011). No entanto, a relação profissional do ex-diretor com a empresa deve mesmo ficar no passado.
Isso porque ele negou um possível retorno à emissora, além de criticar a queda nos números conquistados pela líder de audiência nos últimos anos. Em entrevista à Veja, o veterano avalia que a Globo deve repensar suas obras.
Wolf relembra o período em que as tramas do horário nobre registravam até o dobro do índice atual: "Está estranho. As audiências que eram cinquenta viraram vinte e cinco. Eles têm que fazer alguma coisa, mas não serei eu".
"Eu não posso ficar dez meses fazendo novela, apesar de amar", acrescentou o ex-diretor, de 71 anos, que se divide entre Brasil e Estados Unidos. O último trabalho dele na emissora foi em ' I Love Paraisópolis ' (2015).
Desde então, ele se dedica a projetos pessoais, como a escola de teatro batizada com seu nome, a Escola de Atores Wolf Maya. Vale destacar que a última vez em que uma novela da TV Globo registrou 50 pontos de audiência foi no ano seguinte, com o capítulo final de ' A Força do Querer ', de 2017.
Wolf Maya na Globo
O veterano chegou à emissora em 1979, como ator da novela ' Memórias de Amor '. Em 1982, Maya estreou como diretor e comandou duas novelas das 19h: ' Elas por Elas ', de Cassiano Gabus Mendes, e ' Final Feliz ', de Ivani Ribeiro. Nesta última, também participou como ator, vivendo o personagem Paixão.
Ele acumulou sucessos no canal em seus mais de 30 anos como diretor. Os maiores deles são ' Ti-Ti-Ti ' (1985), ' Mulheres de Areia ' (1993), ' Salsa e Merengue ' (1996), ' Senhora do Destino ' (2004), ' Duas Caras' (2007) e ' Fina Estampa ' (2011).