Melhor Filme do Oscar de 2025
Reprodução
Melhor Filme do Oscar de 2025

O longa Anora conquistou o Oscar de Melhor Filme de 2025. A produção dirigida por Sean S. Baker e estrelada por Mikey Madison levou o principal prêmio da noite.

A cerimônia, realizada neste domingo (2), aconteceu no tradicional Teatro Dolby, em Hollywood, na Califórnia. A apresentação do Oscar foi comandada pelo comediante e apresentador norte-americano Conan O'Brien. Veja a lista dos dez indicado:

Emilia Pérez

Emilia Perez
Reprodução/Divulgação
Emilia Perez

Dirigido por Jacques Audiard, "Emilia Pérez" é um musical que narra a história de Manitas, um chefe do narcotráfico mexicano que, com a ajuda da advogada Rita, realiza uma cirurgia de redesignação de gênero para escapar das autoridades e afirmar sua identidade como Emilia Pérez. O longa é estrelado por Karla Sofía Gascón como Emilia Pérez, Zoë Saldaña como Rita e Selena Gomez como Jessi del Monte, esposa de Emilia. A produção conquistou 13 indicações ao Oscar.

The Brutalist

The Brutalist
Reprodução
The Brutalist

"The Brutalist", dirigido por Brady Corbet, explora a vida de um arquiteto visionário cuja ambição o leva a confrontar os limites da ética e da arte. O filme de mais de 3 horas de duração inclui uma intermissão de 15 minutos, e recebeu 10 indicações ao Oscar.

Wicked

Glinda dá aula de popularidade para Elphaba em cena deletada de Wicked
Anny Caroline Guerrera
Glinda dá aula de popularidade para Elphaba em cena deletada de Wicked

Adaptação do famoso musical da Broadway, "Wicked" traz às telas a história não contada das bruxas de Oz. Com direção de Jon M. Chu, o filme conta com  Ariana Grande e Cynthia Erivo nos papéis principais, que também se apresentaram durante a cerimônia do Oscar. A produção recebeu 10 indicações, incluindo Melhor Filme e Melhor Direção.

A Complete Unknown

A Complete Unknown
Reprodução
A Complete Unknown

"A Complete Unknown" é uma cinebiografia que retrata a ascensão de Bob Dylan e sua influência na música e cultura americanas. Dirigido por James Mangold, o filme recebeu 8 indicações ao Oscar.

Conclave

Conclave
Foto: Divulgacao
Conclave

"Conclave", dirigido por Edward Berger, faz uma simulação dos bastidores do Vaticano durante a eleição de um novo Papa, com intrigas políticas e religiosas. O filme conquistou 8 indicações ao Oscar e foi apontado nos termômetros como favorito para levar o principal prêmio da noite.

Anora

Anora
Foto: Divulgacao
Anora

"Anora" é um drama que acompanha Ani, uma jovem prostituta e stripper que conhece Ivan, um jovem herdeiro, filho de aristocratas russos, que se decide casar com Anora após uma noite intensa em Las Vegas. O filme recebeu 6 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme, e foi destaque no Critics Choice Awards após vencer o principal prêmio da noite.

Dune: Parte Dois

Duna: Parte 2
Foto: Divulgacao
Duna: Parte 2

Continuação da épica saga de ficção científica dirigida por Denis Villeneuve, "Dune: Parte Dois" aprofunda os conflitos políticos e pessoais no deserto de Arrakis. O filme foi elogiado principalmente nas partes técnicas, recebendo múltiplas indicações em categorias como Efeitos Visuais e Design de Produção.

A Substância

A Substância
Foto: Divulgacao
A Substância

"A Substância" é um filme de body horror que explora os limites da busca pela beleza e juventude. Na trama, Elisabeth, uma atriz veterana, é demitida por envelhecer. Ela então topa testar um medicamento inusitado que faz com que uma nova versão surja, com a promessa de ser uma versão melhorada dela. Mas uma regra é clara, elas são a mesma pessoa e devem dividir a vida, sete dias uma e sete dias a outra.

Ainda Estou Aqui

Cena do filme
Divulgação/Redes sociais
Cena do filme "Ainda Estou Aqui", de Walter Salles

Dirigido por Walter Salles, "Ainda Estou Aqui" conta a história de Eunice Paiva, que enfrenta os anos inicias da ditadura militar e busca respostas sobre o desaparecimento do marido, o deputado Rubens Paiva. O filme é baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, filho do casal na vida real. O filme brasileiro conseguiu a indicação histórica em na categoria, além de um espaço nas categorias de Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz para Fernanda Torres.

Nickel Boys

Nickel Boys
Foto: Divulgacao
Nickel Boys

Baseado no romance homônimo, "Nickel Boys" aborda as lutas raciais em uma escola reformista na década de 1960. Com uma narrativa não linear e filmado em primeira pessoa, o longa conseguiu duas indicações no Oscar 2025.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!