Fernanda Torres comenta expectativas para o Oscar

Apesar de vitória no Globo de Ouro, brasileira acredita que Demi Moore ganhará como 'Melhor Atriz'

Fernanda Torres
Foto: Reprodução/redes sociais
Fernanda Torres

Em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, a atriz Fernanda Torres falou sobre as expectativas para a cerimônia do Oscar, que acontece neste domingo, a partir das 21h. A artista, indicada na categoria de Melhor Atriz pela atuação no filme  Ainda Estou Aqui , destacou a importância de uma possível vitória para o cinema brasileiro e para a família Paiva, que inspirou a narrativa do longa-metragem.

"Eu acho que o Oscar desse ano vai para a Demi Moore, que é uma mulher que merece. Uma mulher incrível", comentou Fernanda, referindo-se à concorrente na categoria. No entanto, a atriz brasileira ressaltou a torcida pelo filme Ainda Estou Aqui na categoria de Melhor Filme Internacional. "Seria um prêmio para todos nós, para Eunice Paiva, essa mulher incrível, para a família Paiva, para o Marcelo Rubens Paiva [autor do livro que inspirou o roteiro do filme]. Então esse aí eu estou querendo. Vou estar torcendo muito", afirmou.


O filme, que retrata a trajetória da família Paiva, tem sido aclamado pela crítica internacional e concorre também na categoria de Melhor Filme. A produção brasileira enfrenta concorrentes de peso, como  Anora , favorito na categoria principal, e  Emilia Pérez , que chegou a ser considerado o grande nome na disputa de Melhor Filme Internacional, mas perdeu força nas últimas semanas por falas polêmicas e consideradas preconceituosas por parte da atriz principal, Karla Sofia Gascón.

O The New York Times também entrou na discussão sobre as possíveis vitórias do Oscar. Em uma análise recente, o jornal americano apontou Fernanda Torres como uma forte candidata ao prêmio de Melhor Atriz, destacando que a artista pode surgir como uma "terceira via" entre Demi Moore e Mikey Madison, suas principais concorrentes. Além disso, o veículo reforçou a crescente expectativa em torno de Ainda Estou Aqui na categoria de Melhor Filme Internacional, afirmando que o longa ganhou força entre os eleitores da Academia nos últimos dias.