Glória Pires vence na Justiça ação por uso não autorizado de imagem
Reprodução: Redes Sociais
Glória Pires vence na Justiça ação por uso não autorizado de imagem



A atriz Gloria Pires deverá receber uma indenização de R$ 15 mil pelo uso não autorizado de sua imagem em uma campanha publicitária. A ação judicial foi movida contra a empresa "Me Passa Aí - Edições, Produções e Empreendimentos" e seu proprietário, Cesar Augusthus Ferreira Marques.

A peça publicitária trazia a imagem de Gloria Pires acompanhada da frase "Não sou capaz de opinar", em referência ao meme que viralizou e virou piada durante a transmissão do Oscar, em 2016. Glória Pires foi uma das comentaristas da cerimônia transmitida pela Globo.

O objetivo era promover cursos de Direito, Administração e Engenharia na cidade de Bom Jesus de Itabapoana, no Rio de Janeiro.

A campanha simulava um estudante perguntando sobre uma aula de cálculo, com a resposta baseada na famosa declaração da atriz. No entanto, a publicidade foi veiculada sem a autorização de Gloria Pires, o que motivou a artista a ingressar com uma ação judicial contra a empresa responsável.

A Justiça entendeu que o uso da imagem da atriz sem seu consentimento configurou uma violação de direitos de personalidade, já que o meme foi explorado comercialmente sem que Gloria Pires tivesse qualquer envolvimento ou tivesse dado autorização para tal. Dessa forma, a sentença determinou o pagamento de uma indenização por danos morais no valor de R$ 15 mil. Ainda cabe recurso.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!