Roberta Campos mergulha em sua essência em álbum independente
Divulgação
Roberta Campos mergulha em sua essência em álbum independente


Quinze anos após sua estreia no mercado fonográfico, Roberta Campos retorna às origens com “Coisas de Viver”, seu novo álbum, que chega oficialmente nesta quarta-feira (5). 


Independente e autoral, o disco traz nove faixas que traduzem sua visão mais íntima do mundo, em um processo de criação no qual a cantora se permitiu ser totalmente transparente.

Com produção dividida entre Roberta e Alexandre Fontanetti, o álbum foi feito sem pressa e sem amarras, explorando camadas sonoras que vão do pop rock à suavidade das baladas. 

“Foi a primeira vez que construí o disco exatamente como eu gostaria” , conta a cantora, que assina a composição de todas as faixas, sendo duas delas em parceria: a faixa-título, feita com Paulo Novaes, e “ Escapulário ”, com Danilo Oliveira.

Roberta Campos
Divulgação
Roberta Campos


Em “Peito Aberto”, que marca seu retorno definitivo a São Paulo após temporadas no interior, Roberta canta com segurança sobre o reencontro com a cidade. Já “ Gérbera ” celebra sua relação com Marina Souza Campos, traduzindo em melodia a leveza da convivência a dois.

A artista também revisita suas dores e resiliência em canções como “A Cor do Que Eu Quero”, que aborda o abandono na infância e a criação pelos avós, e “Atento”, que reflete sobre o processo de cura.

“Escapulário”, escrita em 2016, finalmente encontrou seu momento: “Acho que demorei a gravá-la porque só agora ela faz sentido para mim”, revela Roberta.

Sem feats ou releituras, “Coisas de Viver” é um retrato fiel de quem Roberta Campos se tornou ao longo dos anos. Autêntico e visceral, o álbum reafirma sua identidade artística e a consolida como uma das vozes mais consistentes da música brasileira atual.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!