Rodrigo Bocardi
Reprodução: Instagram
Rodrigo Bocardi

A demissão de Rodrigo Bocardi, na última quinta-feira (30), ainda segue repercutindo. Na última semana, os telespectadores se surpreenderam com a saída repentina do apresentador, que comandava o "Bom Dia SP". Por sua vez, a emissora revelou que o jornalista foi desligado de seus trabalhos por "descumprir normas éticas do Jornalismo".

Nesta quarta-feira (5), Luís Fernando Luchi, advogado especializado em causas trabalhistas, compartilhou um vídeo em suas redes sociais analisando o caso do apresentador. Para ele, o erro foi a maneira como a rede Globo divulgou a saída do âncora.

O profissional reconheceu o motivo do desligamento, mas não a atitude da emissora de "fazer a divulgação dessa forma". No dia do anúncio, o canal publicou uma nota sobre a saída de Rodrigo com uma breve justificativa.

"[Eles não poderiam divulgar] até mesmo por política de compliance, de prevenção de risco", argumentou. Luchi ainda disse que a demissão "não interessa a terceiros", pois pode acarretar em problemas para a carreira do jornalista.

"A empresa quando demite um empregado, até mesmo por justa causa, não tem o direito de expor esses motivos publicamente, porque traz um prejuízo, uma mancha no nome do empregado. [Também] pode trazer prejuízo para a empresa, que pode ter que reparar eventual prejuízo moral que esse empregado tenha", ressaltou.

Assista:


Bancada do Bom dia SP

Após a demissão de Rodrigo Bocardi, a Globo anunciou Sabina Simonato como apresentadora interina do Bom Dia São Paulo. Nos últimos anos, a profissional passou a ocupar o lugar do ex-âncora durante suas ausências, como folgas do veterano e feriados.

Rosto já conhecido por aqueles que acompanham o telejornal, agora a jornalista comandará temporariamente o programa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!