Escritora Marina Colasanti
Reprodução/Instagram/ Tatiana Fortes
Escritora Marina Colasanti


A escritora Marina Colasanti, de 87 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (28) em sua casa em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A causa da morte ainda não foi divulgada.

A veterana era sobrinha da cantora lírica Gabriela Bezansoni. A autora, que era conhecida por produzir poesias e contos, é dona de mais de 70 obras. Com passagem pela literatura infantil, a artista também era jornalista.

Após a Segunda Guerra Mundial, Marina emigrou ao Brasil em busca de melhores condições de vida. Em 1948, ela e a família chegaram no Rio de Janeiro e permanceram no país. 20 anos depois,  Eu Sozinha foi a sua primeira obra publicada.

Durante a carreira, a escritora ganhou nove vezes o prêmio Jabuti, considerado o maior da literatura brasileira. Além disso, em 2023, Colasanti foi a 10ª mulher a conquistar o Prêmio Machado de Assis. A honraria foi dada pela Academia Brasileira de Letras.

Entre os seus maiores sucessos, estão os livros 23 Histórias de um ViajanteUma Ideia Toda Azul , Breve História de um Pequeno Amor , Um Amigo Para Sempre , Quando a Primavera Chegar e Doze Reis e a Moça no Labirinto do Vento .


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!