Jão rebate crítica de Roberta Miranda: 'Vai chegar no ostracismo'

Entenda a polêmica envolvendo os artistas

Jão e Roberta Miranda
Foto: Reprodução Instagram - 21.1.2025
Jão e Roberta Miranda

Jão, de 30 anos, usou as redes sociais na última segunda-feira (20) para se pronunciar sobre o episódio polêmico em que foi envolvido. Após ter anunciado que faria uma pausa na carreira, o cantor e compositor foi criticado por uma colega de profissão, a musicista Roberta Miranda, de 68.


"Poxa, Roberta Miranda, eu te adoro e acho que você entendeu errado. Eu aguento o tranco muito fortemente, há muitos anos. Construí tudo com meus amigos sem a ajuda de grandes investidores, pai famoso ou qualquer coisa do tipo", começou o artista, em um comentário feito no Instagram.


"Mas, eu não quero ser um cantor que vai chegar no ostracismo com 40 anos porque já não tenho o que dizer. Eu quero viver e cantar sobre o que vivo, minha estrada é longa. Você mais do que ninguém sabe como essa carreira é e se hoje eu tenho o privilégio de poder tomar um tempo para desacelerar e trazer um trabalho melhor e maior para o meu público, foi porque eu trabalhei sem descanso durante 10 anos", acrescentou.


"As coisas mudam e que bom que mudam, viver de passado é muito ruim. Mas obrigado pelas palavras, sei que foi de coração", finalizou o artista, que foi respondido por Roberta Miranda.


A cantora afirmou que não tinha criticado Jão especificamente, mas a geração. Ela ainda ressaltou que admira o músico. "Oi, meu amor, Jão. Não é sobre você e, sim, sobre uma geração. Faça o que quiser da sua vida. Não é uma crítica, só me preocupei", declarou ela.


"Quis passar minha experiência, que, claro, é diferente da sua. Saúde, prosperidade e vá mesmo curtir a vida. Te admiro desde sempre. Eu vou até os 90 servindo a minha arte", finalizou ela.

O início

A polêmica começou com um comentário de Roberta Miranda em uma postagem do jornalista Leo Dias sobre a pausa na carreira de Jão. "Todos os novinhos não estão aguentando o tranco! Geração bolha de sabão... apertou, explode! Uma pena ver tantos com tanta pouca idade querendo ficar longe dos seus palcos", disse.


"Há exatos 40 anos não tinha o luxo que hoje tem. Não havia investidores. Palcos eram tablados sem beleza alguma, iluminação pouca. Som, então, nem se fala. O que restava era talento, 'gogó', raça e amor à arte", prosseguiu.


"Bora' fazer o que fiz, meninada! Trinta shows em um mês, por 12 anos consecutivos, e cinco [shows] em um dia! Até hoje a minha entrega é com excelência e paixão. Digo tudo isto porque percebo que hoje os artistas novinhos estão adoecendo. Ah, se eles soubessem que quando comecei, há 40 anos, não tinha sequer investidores, conforto. Mas, enfim, descansem mesmo. O tempo voa", concluiu.


Após a repercussão negativa, Roberta excluiu o comentário.