Roberta Miranda critica Jão por pausar carreira: “Explode”

Cantora teria afirmado que o musicista era parte da 'geração bolha de sabão'; entenda o caso

Roberta Miranda e Jão
Foto: Reprodução Instagram/ Rede Globo
Roberta Miranda e Jão

Roberta Miranda,  de 68 anos, polemizou ao opinar sobre a recente decisão de  Jão. O artista do pop brasileiro encerrou a turnê do último álbum no domingo (19) e anunciou que daria uma pausa na carreira em entrevista ao "Fantástico". A cantora criticou a atitude do musicista.


"Todos os novinhos não estão aguentando o tranco! Geração bolha de sabão... apertou, explode! Uma pena ver tantos com tanta pouca idade querendo ficar longe dos seus palcos", começou ela, nos comentários de uma publicação feita pelo jornalista Leo Dias.


"Há exatos 40 anos não tinha o luxo que hoje tem. Não havia investidores. Palcos eram tablados sem beleza alguma, iluminação pouca. Som, então, nem se fala. O que restava era talento, 'gogó', raça e amor à arte", acrescentou a cantora sertaneja na declaração.


Ela ainda disse que já chegou a fazer 30 shows por mês em 12 anos consecutivos de carreira. "Bora' fazer o que fiz, meninada! Trinta shows em um mês, por 12 anos consecutivos, e cinco [shows] em um dia!", aconselhou Roberta.


"Até hoje a minha entrega é com excelência e paixão. Digo tudo isto porque percebo que hoje os artistas novinhos estão adoecendo. Ah, se eles soubessem que quando comecei, há 40 anos, não tinha sequer investidores, conforto. Mas, enfim, descansem mesmo. O tempo voa", finalizou. O suposto comentário foi exposto pelo