Nesta segunda-feira (20), o nome de Barack Obama foi um dos mais comentados nas redes sociais, mas não apenas pela presença na posse de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos. A ausência de Michelle Obama, ex-primeira dama em eventos importantes, como o funeral de Jimmy Carter (outro ex-presidente) e na cerimônia de posse, alimentou especulações sobre o estado do casamento do ex-presidente e a suposta relação com a atriz Jennifer Aniston, mundialmente conhecida por ter interpretado a personagem Rachel, na série de comédia dos anos 1990, Friends.
Os rumores começaram a circular após uma postagem da jornalista Jessica Reed Kraus na plataforma Substack, onde ela afirmou que o divórcio dos Obama estava próximo de ser anunciado. Segundo a jornalista, fontes próximas ao círculo íntimo de Jennifer Aniston teriam revelado que ela e Barack estariam envolvidos romanticamente. "Eles estavam com uma vidente, e isso se tornou um 'segredo' entre os amigos mais próximos", afirmava a mensagem citada pela jornalista.
Jennifer Aniston negou publicamente qualquer envolvimento com Barack Obama durante entrevista ao talk show Jimmy Kimmel Live, em outubro de 2024. A atriz desmentiu as alegações, chamando-as de "absolutamente falsas" e esclarecendo que mal conhecia o ex-presidente. "Eu me encontrei com ele uma vez e conheço mais a Michelle do que o próprio Barack", afirmou a atriz.