Neguinho da Beija-Flor explica por que se recusou ir à cabine da Globo
Reprodução/Instagram
Neguinho da Beija-Flor explica por que se recusou ir à cabine da Globo

O sambista Neguinho da Beija-Flor, de 75 anos, anunciou no final de 2024 que este será seu último ano como intérprete da Beija-Flor na Marquês de Sapucaí. Na época, o artista apenas disse que havia chegado a hora de finalizar o ciclo na escola de samba, sem detalhar muito os motivos para a aposentadoria. Entretanto, nesta quarta-feira (15), boatos surgiram que o motivo para a saída precoce da carreira seriam outros.

Uma reportagem veiculada pelo jornal  Extra afirma que fontes próximas ao artista cravam que sua saída da escola de samba seria por ele estar se sentindo desvalorizado artística e financeiramente. 

Entretanto, o artista utilizou as redes sociais nesta quarta-feira para publicar um áudio explicando que a decisão foi motivada por questões físicas e financeiras, desmentindo rumores sobre desvalorização na escola de samba.

Em publicação nas redes sociais, o cantor compartilhou uma conversa com Ronaldo, sobrinho e jovem integrante do carro de som. “Já não sou mais menino. Aos 75 anos, não tenho mais o vigor de vocês. Vou me dedicar à minha outra carreira e juntar um dinheirinho para a aposentadoria”, disse.

No áudio, Neguinho ressaltou que sente os efeitos da idade. “Se eu perder uma noite de sono hoje, são três, quatro dias para recuperar. O tempo foi generoso comigo, mas também tirou minha força. Não lembro mais de 20 sambas dos 50 que gravei”, afirmou.

Na legenda, ele escreve: "No dia 4 de dezembro de 2024, tive uma conversa com o meu sobrinho Ronaldo, um dos jovens intérpretes que compõem o carro de som da Beija-Flor. Foi um desabafo grande, feito no WhatsApp, onde falo detalhadamente sobre a minha parada com a Beija-Flor, na função de intérprete oficial da escola."

Ele continua: "Eu devo muito à Beija-Flor, por tudo aquilo que ela me proporcionou na minha carreira e no meu eu profissional, amor que vem desde 1975, quando integrei a ala de compositores da escola. Foi a primeira e única escola que me acolheu e lá pude construir uma base sólida e grandes amigos. Nós somos uma família."

Então finaliza: "Esse áudio desmente qualquer tipo de informações contrárias à minha amada Beija-Flor. O maior motivo pela minha parada vai por questões físicas. Hoje, eu tenho 75 anos de idade, não tenho o mesmo vigor de antes. A minha decisão não foi fácil, mas foi necessária".


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!