O ator Selton Mello, de 52 anos, compareceu na noite do último domingo (5) na cerimônia de premiação do Globo de Ouro. O artista é um dos protagonistas do filme "Ainda Estou Aqui", que concorria nas categorias de Melhor Filme de Língua Não-Inglesa e Melhor Atriz de Drama pela atuação de Fernanda Torres, de 59 anos.
Nas redes sociais, o ator não se conteve e mostrou os bastidores da festa de premiação, desde sua chegada, os concorrentes e até o momento que Fernanda ganhou o prêmio pela sua atuação como Eunice Paiva no longa.
Na legenda da publicação, Selton escreve: "Só durmo semana que vem". O ator aparece feliz ao lado da amiga e mostra os ídolos que estavam na premiação.
"Ainda Estou Aqui" conta a história de Eunice Paiva (Fenanda Torres), esposa do deputado cassado Rubens Paiva (Selton Mello), nos anos 1970. Na trama dirigida por Walter Salles e inspirada no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, filho do casal principal, Eunice se vê tentando descobrir o que aconteceu com o marido que desapareceu após ser levado por agentes do regime militar em uma tarde, ao mesmo tempo que tenta manter sua família segura perante aos perigos da ditadura.
Fernanda Torres no Globo de Ouro
A estatueta foi uma surpresa para a atriz, que achava que as chances de ganhar o prêmio seriam nulas. No discurso da atriz, ela exaltou a sua mãe Fernanda Montenegro, que há anos concorreu ao prêmio pelo filme "Central do Brasil", e disse que "a arte perdura a vida".
"Eu não preparei nada porque já estava feliz [com a indicação]", disse Torres ao subir ao palco. "Este é um ano tão incrível para performances femininas, com tantas atrizes que admiro tanto... Quero dedicar este prêmio à minha mãe. Ela esteve aqui há 25 anos, e isso prova que a arte pode perdurar pela vida, mesmo em momentos difíceis como a história deste filme. Há algo acontecendo no mundo, tanto medo... Este é um filme que nos ajudou a refletir sobre como sobreviver em tempos difíceis como este."