A vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025 , no domingo (05), recebeu a aclamação do público e da crítica. A Variety, revista internacional especializada em Entretenimento, havia apostado na brasileira para a categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama e a chamou de ícone.
"Viola Davis [atriz que anunciou o nome da brasileira] não estava errada: a ganhadora do Globo de Ouro, Fernanda Torres, é um ícone", afirmou o veículo. Outros sites norte-americanos, como o Hollywood Reporter e o Entertainment Tonight, também repercutiram o momento histórico.
No X, antigo Twitter, os brasileiros vibraram com o prêmio. "Histórico demais! Fernanda Torres, esse momento é seu", se emocionou um internauta. "Eu de Selton mello quando anunciaram a vitória da Fernanda Torres", brincou um segundo perfil com a expressão de choque do ator.
"A Fernanda Torres conseguiu derrotar a espécie mais difícil do mundo: 5 loiras", ironizou uma terceira em relação às concorrentes da atriz. "Você viu a Fernanda Torres? Totalmente premiada", aclamou um quarto.
Veja abaixo mais reações:
Sinopse de Ainda Estou Aqui
Na trama, Rubens (Selton Mello) e Eunice (vivida na versão jovem por Torres e interpretada por Montenegro na atualidade) vivem com os seus filhos no Rio de Janeiro, durante a década de 1970. A história se concentra nos momentos de tensão vividos na Ditadura Militar e aborda a vida da mulher após o sumiço do marido em meio à repressão do regime.