Selton Mello, que está em Los Angeles (EUA) para o Globo de Ouro 2025, neste domingo (5), comentou sobre o evento e as chances de Fernanda Torres, indicada ao prêmio de Melhor Atriz de Drama pelo filme Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, também nomeado na categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa.
"Los Angeles, dia de Globo de Ouro, vou pegar um café, depois vou pegar um outro café. E aí depois eu vou... É muito bonito ver onde esse filme está indo, onde ele foi parar, onde ele ainda vai parar. Muito bonito ver o que ele fez também dentro do meu próprio país, levando o público para os cinemas, fazendo tanta gente se apaixonar pelo nosso cinema", disse o ator.
Selton destacou a indicação de Fernanda, apontada por alguns veículos americanos como uma das favoritas ao prêmio. "É uma história necessária e minha amiga Nanda tem chances reais, reais", frisou.
"Vai ser muito emocionante esse negócio. Eu acho que o filme estar lá, entre filmes importantes feitos no mundo inteiro, isso já é uma grande vitória. Isso já é uma coisa muito importante para a nossa cultura, para o nosso cinema", afirmou.
Sobre o filme Ainda Estou Aqui
Ainda Estou Aqui retrata a história de Eunice Paiva (interpretada por Fernanda), esposa de Rubens Paiva (vivido por Selton), deputado cassado e exilado durante a ditadura militar. Ele foi preso, torturado e morto após ser levado por militares da Aeronáutica de sua casa, no Leblon, Rio de Janeiro, em 1971.
Eunice dedicou décadas à busca pela verdade, que só veio à tona anos depois, com depoimentos de ex-militares envolvidos no caso prestados à Comissão Nacional da Verdade, responsável por investigar violações de direitos humanos ocorridas no período da ditadura militar.
Onde assistir ao Globo de Ouro 2025
O Globo de Ouro 2025 acontece neste domingo (5) e conta com a participação de diversos atores e atrizes do cinema e da TV, entre eles Fernanda Torres, que concorre à categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama pelo seu papel de Ainda Estou Aqui, filme dirigido por Walter Salles. O longa-metragem também está indicado à premiação, na categoria Melhor Filme em Língua Estrangeira.
Nikki Glaser comandará a 82ª edição, que ocorrerá no Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles. Às 21h, inicia o tapete vermelho da premiação. O Globo de Ouro começa às 22h (horário de Brasília) e, no Brasil, será transmitido de duas maneiras: pela TNT (canal da tv a cabo) ou pelo Max, serviço de streaming. Aline Diniz, jornalista especializada em entretenimento, ficará a cargo de comentar o evento.