Maíra Cardi, de 41 anos, que perdeu o bebê que estava à espera com o coach de finanças Thiago Nigro, explicou aos seguidores nesta sexta-feira (3) sua decisão de manter a agenda profissional em meio ao momento difícil. Na última quinta-feira, a influenciadora compartilhou no TikTok a triste notícia de que o coração do bebê que esperava parou de bater.
Desta vez, Maíra usou o Instagram para desabafar sobre o assunto. "Já não é mais prazeroso estar na internet de modo geral. Mas eu tenho gostado da outra plataforma. As pessoas lá são mais amáveis, mais humanas. Ainda sobrou alguma coisa em algum lugar, ou quase", iniciou ela, referindo-se ao TikTok, onde tem postado sobre a vida pessoal.
Em seguida, a ex-BBB afirmou que, apesar das dificuldades, a "vida continua". "Esse vídeo aqui, primeiro é para dizer que quem está preocupado, gostaria de saber como estou, eu estou dizendo tudo isso lá. E depois para dizer que essa é a minha plataforma de trabalho. No dia de hoje eu trabalhei. Não é opcional. Quando acontece algo na nossa vida, que a gente sofre, ou que a gente não quer, ou que a gente não gosta, não é opcional trabalhar."
"Não é opcional deixar de ter responsabilidade. A vida continua. Nada e nem ninguém espera para viver o que tiver que viver. E nem é justo. Eu tenho um mundaréu de gente que depende dessa engrenagem. Famílias que dependem desse emprego. Não é justo que eu, do alto da minha montanha, dizer ou escolher que minha dor é maior o bastante para que eu pare. Não significa que não dói, mas a vida não para, ela continua."
Assista ao vídeo
Perda do bebê
Na publicação, Maíra exibiu uma sequência de gravações feitas no hospital, onde relata a preocupação do casal com os sangramentos que vinha apresentando. Em determinado momento, durante uma ultrassonografia, a médica confirma que o bebê não apresentava batimentos cardíacos.
"Nem sei falar o que sentimos nessa hora! Mas demoramos para nos situar. Ela disse que não houve descolamento (de placenta). O coração apenas parou de bater. Ela disse que possivelmente parou de bater há 3 dias, ou seja, dia 31", escreveu Maíra no vídeo.
"É um vazio que não se explica e ao mesmo tempo uma certeza de que Ele sabe de todas as coisas. Resolvemos contar para Sophia (filha de Maíra) antes dela saber de outra forma. Ela tinha muito medo da gravidez por ter perdido a Thais", disse ela em relação à babá e cozinheira que morreu após dar à luz.
Maíra já é mãe de Lucas, 23, fruto de um antigo relacionamento e de Sophia, 6, com o ator Arthur Aguiar, 35.