Após quase uma década enfrentando dificuldades financeiras, Kadu Moliterno revelou detalhes de sua trajetória desde a saída repentina da TV Globo em 2015. Em entrevista ao podcast Retiro o que eu Disse, ele compartilhou como a demissão inesperada durante as gravações da novela Alto Astral impactou profundamente sua vida pessoal e profissional.
Na época, Moliterno interpretava um personagem que teve sua história abruptamente encerrada. "Pensei que o contrato seria renovado automaticamente. Só que um dia, peguei o capítulo e lá estava: ‘O carro do personagem cai na ribanceira e ele morre’. Aquilo não estava na sinopse”, relatou.
Pouco depois, foi chamado ao departamento pessoal e informado sobre o fim do contrato, passando a ser contratado apenas por obra. O impacto foi imediato. “Você sai de um salário bom para zero, cara. Poxa, se me avisassem seis meses antes, pelo menos, para eu me programar, me ajeitar”, lamentou o ator.
Mesmo com trabalhos na Record entre 2016 e 2019, ele não conseguiu estabilizar suas finanças, e a situação se agravou durante a pandemia. “Acumulei muitas dívidas. Foi um período muito difícil, e parecia que a saída não chegava”, desabafou.
Foi apenas em 2023 que a vida do ator começou a mudar. Ele contou que, em um momento de reflexão, decidiu pedir ajuda divina enquanto caminhava pela praia. “Pedi a Deus: ‘me arruma um trabalho, um personagem que esteja à altura do que eu já fiz, do que construí até hoje, por favor’. E aí o telefone tocou”, relembrou emocionado.