Maíra Cardi compartilhou com os seguidores no TikTok, nesta sexta-feira (27), que a filha Sophia, de 6 anos, foi diagnosticada com Transtorno de Processamento Sensorial (TPS). A condição, marcada por hipersensibilidade a barulhos, texturas e cheiros, causa situações de extremo desconforto para a menina e, inicialmente, era confundida com "birras".
De acordo com a influenciadora, os sintomas começaram ainda nos primeiros meses de vida, quando Sophia apresentava dificuldades para dormir. "Ela acordava até dez vezes por noite, arrancava os cabelos de tanto nervoso. Contratei uma profissional do sono, e ela explicou que Sophia era muito sensível ao som. Depois que isolamos o quarto, ela começou a dormir melhor", contou Maíra.
O diagnóstico veio após diversos episódios de desconforto, como a dificuldade de Sophia em tolerar roupas de certos tecidos, cremes hidratantes e até mesmo cheiros de cosméticos. "Sempre achei que era uma fase, algo emocional ou mesmo birra. Até que uma amiga da família sugeriu que poderia ser TPS. Comecei a pesquisar e os sintomas se encaixavam perfeitamente", revelou.
Sophia já foi encaminhada a um especialista, e Maíra ressaltou como o diagnóstico mudou a forma de lidar com a filha. "Agora, sabendo que é um transtorno, minha abordagem mudou. Tenho mais paciência, e o tratamento nos ajuda a lidar melhor com as situações. É um desafio diário, mas estamos mais preparadas", afirmou.
A influenciadora também compartilhou que possui hipersensibilidade ao som, assim como o pai dela, sugerindo que a condição pode ter um componente hereditário.
Sophia, de 6 anos, é fruto do antigo casamento de Maíra Cardi com o ator Arthur Aguiar. Atualmente, a influenciadora está grávida, esperando o primeiro filho da relação com Thiago Nigro, conhecido como Primo Rico.