O ex-BBB Nego Di foi flagrado no show de Chris Brown no Allianz Parque, em São Paulo, neste domingo (22). O humorista, que responde por estelionato e lavagem de dinheiro, precisou de autorização judicial para deixar Porto Alegre temporariamente e assistir à apresentação do cantor norte-americano.
O caso foi divulgado pelo portal LeoDias , que recebeu diversos registros do ex-BBB no evento. Em nota, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) afirmou que Nego Di cumpriu todas as exigências legais antes da viagem.
“Dilson Alves da Silva Neto solicitou autorização para viajar a São Paulo por alguns dias. O pedido foi devidamente analisado e autorizado pela Justiça, com parecer favorável do Ministério Público. A medida cautelar que restringe sua saída sem autorização foi integralmente cumprida, já que a solicitação foi formalizada no processo, analisada e deferida com base nas datas informadas por ele. Assim, não há qualquer irregularidade na situação”, disse o órgão.
Mesmo autorizado, o influenciador segue submetido a medidas cautelares, como a proibição de usar redes sociais.
Nego Di, nome artístico de Dilson Alves da Silva Neto , obteve liberdade provisória no final de novembro, após mais de 130 dias preso. Ele estava detido desde julho na Penitenciária Estadual de Canoas, no Rio Grande do Sul, acusado de participar de um esquema envolvendo produtos não entregues por uma loja virtual.
Com a liberdade provisória, Nego Di poderá aguardar o julgamento do caso fora da prisão, mas deve cumprir algumas condições. Ele precisa se apresentar periodicamente à Justiça, está proibido de mudar de endereço sem autorização e não pode usar redes sociais. Além disso, teve o passaporte recolhido.