Cariúcha processa Facebook após perfil ser hackeado e pede multa diária de R$ 30 mil

A empresa contesta a apresentadora e a culpa pelo perfil hackeado

A apresentadora não compareceu no programa nesta sexta-feira
Foto: SBT
A apresentadora não compareceu no programa nesta sexta-feira

A apresentadora do 'Fofocalizando' Cariúcha está processando a empresa Meta após a comunicadora perder o perfil oficial no Instagram. As informações sobre a ação jurídica contra a empresa dona do Facebook foram divulgadas nesta segunda-feira (23) pela jornalista Fábia Oliveira.

Segundo a colunista, o caso judicial da influenciadora digital teria ganhado novas atualizações no último dia 10 de dezembro. 

Entenda o caso

Cariúcha afirma que acionou o Facebook após ter sua conta no Instagram hackeada. A ex-A Fazenda explica que o perfil estaria sendo utilizado para aplicar golpes em seus seguidores, além do fato de que o episódio estaria a comprometendo comercialmente.

Segundo a colunista, que obteve acesso a uma liminar da Justiça, a decisão aponta que o Facebook teria enviado um link de recuperação da conta para Cariúcha, mas se defendeu da vitória inicial da comunicadora.

Entretanto, no dia 10 de dezembro, a defesa de Cariúcha questionou os pormenores apresentados pela Meta no processo, dizendo que nunca recebeu o link que, supostamente, deveria devolver o acesso à conta e contestou que a defesa da empresa, afirmando que se tratava de uma afirmação genérica. Ela garante perante à Justiça que a empresa não teria demonstrado interesse em tentar resolver o problema.

Segundo Cariúcha, a empresa falhou na explicação do motivo da conta ter sido invadida, além de não relatar quais foram as medidas tomadas a partir disso. Ela garante que não tece qualquer responsabilidade perante a invasão de sua conta, coisa que a Meta está a acusando.

Na defesa, a ex-Garota da Laje ainda levanta que a empresa foi condenada a pagar mais de R$ 20 milhões pelo vazamento de dados dos usuários.

No processo, Cariúcha pede uma multa diária de R$ 30 mil, com um teto de R$ 300 mil, ressaltando que o valor é referente a maneira como o episódio está a fazendo perder os ganhos com o perfil, uma vez que não consegue cumprir os contratos publicitários.