Marquezine e João Guilherme são criticados após foto com acusado de racismo
Reprodução
Marquezine e João Guilherme são criticados após foto com acusado de racismo

A atriz Bruna Marquezine e o ator João Guilherme tornaram-se alvos de críticas nas redes sociais após viralizar uma foto em que a dupla aparece ao lado de Rodrigo Branco, empresário acusado de racismo contra a ex-BBB Thelma Assis e a apresentadora da Globo Maju Coutinho.

Com o romance publicamente exposto há poucos meses, Bruna Marquezine e João Guilherme decidiram passar as festas de fim de ano em Orlando, nos Estados Unidos. Na cidade da Flórida, Rodrigo Branco é conhecido por recepcionar famosos brasileiros.

Através do Instagram, Rodrigo Branco celebrou a parceria com o casal. "Eu não disse que esse Natal vai ser incrível?", escreveu na legenda da foto com os atores.


Nas redes sociais, entretanto, a relação comercial entre Marquezine, João Guilherme e Rodrigo Branco não passou ilesa de críticas. "Só usam da luta para lacrar… Bruna não está nem aí para a luta que não é dela", apontou um internauta no X.

"Me diz com quem tu andas e eu te direi quem tu és, né. Mas ninguém tá pronto para essa conversa! Hipocrisia sem fim", comentou outra pessoa. "A verdade é que a galera adora ele e decidiu passar pano para o racismo dele! Porque precisar, precisar, esse povo não precisa dele!", acrescentou um terceiro.

Relembre o caso

Em 2020, Rodrigo Branco viralizou nas redes sociais após fazer comentários negativos sobre a então participante do BBB Thelma Assis e a apresentadora Maju Coutinho. Em uma transmissão ao vivo, o empresário citou o fato de a médica e a jornalista serem negras.

"A Thelma nem pensar. Torcer pela Thelma é racismo. Todo mundo tá votando nela porque ela é negra coitada", disse sobre a participante do reality.

Sobre Maju Coutinho, Rodrigo foi além: "Ela é péssima, é horrível. Eu assisti hoje e ela fala tudo errado. Ela só está lá por causa da cor. Ela não tem uma carreira, ela nunca foi repórter de campo, ela fala tudo errado, e eu, como diretor de TV, vou te falar, ela lê o TP errado."

Após a repercussão negativa, Rodrigo Branco foi às redes sociais para se retratar. Apesar disso, Thelma Assis tentou entrar com medida judicial contra o empresário.

Em 2022, a médica e campeã do BBB 20 publicou um desabafo sobre o caso e aproveitou para alfinetar famosos que ignoram o episódio envolvendo Rodrigo Branco.

"Quem bate esquece, quem apanha, não. Há dois anos venho tentando citar em um processo a pessoa que cometeu explicitamente injúria racial contra mim nas redes sociais. O racismo dói de uma forma que não costuma ser passível de esquecimento", escreveu ela, que posou com uma camiseta com os dizeres: "Curtindo a Disney sem @ de racista".

"Essa injúria também atingiu minha família, amigos próximos e pessoas que se identificam comigo, e é por essas pessoas que estou peitando a briga. Não sou a favor de linchamentos virtuais, mas quero exercer o direito de ser ressarcida pelo dano", explicou.

"Hoje estou curtindo a Disney sem precisar influenciar outras pessoas através do @ [Instagram] de alguém que está nem aí para a dor dos outros. O antirracismo não deve ser pautado da boca para fora ou através de hashtag na internet. Sejamos coerentes com o que a gente compartilha nas redes sociais. Respeitem a nossa dor, e, se forem contra ela, lutem de verdade!", pressionou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!