O participante do reality show "90 Dias Para Casar" David Murphey morreu aos 66 anos. Nesta quinta-feira (19), o TMZ informou qual foi a causa da morte do engenheiro de software norte-americano.
David morreu após problemas cardíacos, que incluíam arritmia e uma doença cardiovascular hipertensiva. Ao TMZ, o porta-voz do condado de Clark, em Nevada, nos Estados Unidos, informou que o engenheiro tinha um histórico de embolia pulmonar.
Fontes próximas de David ainda disseram que a estrela do reality também estava em um tratamento de câncer no fígado há cerca de um ano.
A morte de David foi anunciada pela família na última quarta-feira (18), em um comunicado compartilhado nas redes sociais. No texto, a família escreve: "Nós estamos profundamente tristes em anunciar que David Murphey, de Las Vegas, Nevada, faleceu em casa em 11 de dezembro de 2024 após passar por problemas de saúde nos últimos anos. Ele tinha 66 anos. David era um veterano, pequeno empresário e engenheiro de software".
Segundo os familiares, a participação de David no programa fez com que ele "se conectasse com os espectadores, visse o mundo e compartilhasse suas experiências". O engenheiro deixou duas irmãs e uma gata. A família pede privacidade no momento.
No programa, David mostrou suas tentativas de conhecer sua namorada online, uma ucraniana chamada Lana, após sete anos de relacionamento sem nunca terem se visto. O veterano conseguiu conhecer Lana pessoalmente na Ucrânia e chegaram a ficar noivos, mas o relacionamento acabou não indo para frente.