Leo Aquilla detona Claudia Leitte após acusação de racismo: 'Você não respeita nada'

A jornalista contou suas experiências com a cantora e a culpou por ter sido demitida da RedeTV!

Leo Aquilla contou quais foram as experiências que teve com a artista
Foto: Reprodução
Leo Aquilla contou quais foram as experiências que teve com a artista

A influenciadora digital e jornalista Leo Aquilla utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (18) para detonar a cantora Claudia Leitte. Recentemente, a artista alterou a letra de "Caranguejo (Cata Caranguejo)", retirando a menção a "Iemanjá" e adicionando "Yeshua" no lugar. A atitude foi vista por alguns internautas como preconceito religioso.

No feed do Instagram, a influencer começou: "Se você gosta da Claudia Leitte, o problema é seu. Eu não tenho nada a ver com isso, mas preciso dizer que não gosto dela e tenho razões de sobra para isso. Essa mulher vem causando desconforto para muitos de nós há anos."

Leo relembra a vez em que entrevistou a cantora e o marido para a RedeTV! e a questionou o que faria caso tivesse um filho LGBTQIAPN+. O casal disse na época: "Meu filho não vai ser gay porque ele vai ser bem criado". "Essa fala tem dois erros gravíssimos. Primeiro, porque ninguém é LGBTQIA+ por falta de criação. Muitos de nós fomos criados com muito amor e carinho, e outros com dificuldades, mas nascer assim é algo que não muda. Não existe culpado nisso, assim como não há cura para o que não é doença."

A jornalista afirma que foi demitida na época por conta da repercussão da entrevista. Entretanto, ela afirma que a antipatia pela cantora cresceu nos últimos dias: "Claudia Leitte constantemente se envolve em polêmicas, invalidando comunidades. Agora, é a comunidade do Axé. Você precisa decidir, Claudia: a quem você está servindo? Está com um pé em cada canoa, explorando o 'Axé Money'. Você pisa na terra do Axé, canta músicas do gênero, mas nega e invalida o povo do Axé de forma fria e calculista, pensando apenas no dinheiro."

Ela continua: "Se você respeitasse essa história, os ancestrais e as pessoas, nunca mudaria a letra de uma música que fala de Iemanjá para algo completamente fora do contexto. Você não respeita nada. Nem por mim teve respeito, empatia ou delicadeza. Na época, ainda me chamou de 'palhaço vestido de repórter'. Agora, vem com sua lacração chula e barata, ofendendo novamente a comunidade do Axé."

Leo finaliza: "Muitas pessoas podem não ter voz para ecoar o suficiente até você, mas eu espero que esse vídeo viralize e você ouça outras vozes além da minha. Que fique claro: estamos ofendidos. Se você não quer dar voz para nossa fé, para nossa música, vá para a igreja e fique lá. Não cante em blocos, não suba em palcos, não use atabaques ou nada que pertence ao Axé. E mais: pegue o dinheiro que ganhou e faça uma doação para as pessoas do Axé, porque esse dinheiro é delas. Um dia, quem sabe, nos encontramos, porque o mundo dá voltas. Passe bem, Claudia Leitte, ou melhor, Leite Azedo e estragado."

Veja o vídeo