É inegável o poder que Regina Duarte exerce sobre os telespectadores, nesta segunda-feira dia 16/12, esteve no programa Se Lig , exibido pelo Portal IG , na estréia do novo quadro: “A Era de Ouro das Novelas”.
Apresentado por Alexandre Contini , a atração trouxe para a bancada o ator Fábio Villa Verde , que além de dirigir o conteúdo, também foi colega de Regina na primeira versão de “Vale Tudo”.
O programa abordou temas importantes sobre a “Era de Ouro”, tempo que o Brasil parava para saber: “Quem matou Odete Roitman” e perguntados o que acham da nova produção da Globo, o Remake de “Vale Tudo”, Fábio e Regina opinaram:
"Eu tenho medo", afirma Fábio. " Óbvio que vou torcer pelos colegas que estão fazendo e se dedicando, mas a obra “Vale Tudo” tem um lugar especial na memória do brasileiro e deveria ser mantida nesse lugar".
Regina concorda com o colega e vai além. "Por que não faz um filme?", questiona atriz. "Um filme é uma outra linguagem, você mostra a história de um outro ângulo".
A atriz analisa o cenário da sétima arte no Brasil e enaltece o trabalho de Fernanda Torres e de Walter Salles , diretor do filme: “Eu Ainda Estou Aqui”. "Fernandinha Torres, Meu Deus… me deu uma vontade de fazer cinema. Que roteiro, que direção maravilhosa"
O episódio também conta os bastidores de Helena de Por Amor , Viúva Porcina de Roque Santeiro e um caso na época de Malu Mulher que foi agredida verbalmente durante um vôo para as gravações. "Ele gritou comigo: “Eu não deixo minha mulher ver esse programa subversivo”', recordou.
O Se Lig vai ao no Portal IG toda segunda-feira as 13:00, sendo reprisado no mesmo horário às quartas-feiras.
E todos os meses irá ao ar um novo episódio do novo quadro “A Era de Ouro das Novelas”, com um artista dos tempos áureos da telenovela nacional.