O Padre Fábio de Melo virou alvo de críticas nesta terça-feira (29) após ser visto durante um jantar de Halloween na companhia de Ivete Sangalo e sua família, em Orlando, Estados Unidos. Nas redes sociais, internautas questionaram se não é contraditório o sacerdote estar em um evento de Dia das Bruxas.
A reunião aconteceu nesta segunda-feira (28), em que Ivete Sangalo surgiu vestida de Anabelle. Nas histórias de terror, a boneca é possuída por uma entidade maligna que a faz exibir comportamentos sobrenaturais. O visual da artista consistia em um vestido branco, uma peruca trançada, meia-calça e uma maquiagem que acentuava olheiras e batom borrado.
Enquanto exibia o look de "boneca assassina", Ivete fez uma brincadeira sinalizando que iria enforcar o padre, o que resultou em risadas e abraços entre os dois.
Apesar da diversão, nas redes sociais, a presença de Padre Fábio de Melo na confraternização gerou polêmica. "Eu pensei e todos também pensaram. O que o Padre Fábio de Melo está fazendo numa Festa de Halloween? Esse homem é padre porque ainda?", comentou um usuário do X, antigo Twitter.
"'Padre' Fábio de Melo é vergonhoso para os católicos", criticou outro. "Por que não larga logo a batina e vai viver como profano que és?!", atacou um terceiro. "Padre em festa de Halloween não é contraditório?", adicionou outro.
Vale ressaltar que, apesar de estar presente no evento, Padre Fábio de Melo não adotou nenhuma fantasia para incorporar a temática de Halloween.