Richard Harris (25 de outubro de 2002)
Foi o primeiro intérprete de Albus Dumbledore
A atriz conhecida por interpretar a Professora McGonagall morreu nesta sexta-feira (27), aos 89 anos. São mais de 20 atores que estiveram na saga de filmes do bruxo britânico e já morreram. Veja quem são.
Foi o primeiro intérprete de Albus Dumbledore
Foi o intérprete de Marcos Belby, um aluno de Ravenclaw. Ele foi assassinado após reagir à um assalto.
A atriz fez o papel da Mulher Gorda, quadro que escondia a entrada do Sala Comunal da Gryffindor.
O ator foi a voz original do elfo doméstico da família Black em "Harry Potter e a Ordem da Fênix". Ele faleceu antes da gravação dos último dois filmes, que adaptam "As Relíquias da Morte".
O ator fez uma rápida aparição em "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" como Ernie Prang, o Motorista do ônibus Nôitibus Andante.
O ator faz uma breve aparição como Armando Dippet, o diretor de Hogwarts antes de Dumbledore, em "Harry Potter e a Câmara Secreta".
O ator interpretou Frank Bryce, o jardineiro morto por Voldemort em "Harry Potter e o Cálice de Fogo".
O ator ficou conhecido por interpretar Valter Dursley, o tio carrasco de Harry Potter, que o maltratava para favorecer seu filho, Dudley. Ele morreu após problemas no coração.
O ator interpretou Elifas Doge, um dos membros da "Ordem da Fênix".
O ator encarnou o Ministro da Magia em "Harry Potter e o Cálice de Fogo" Bartô Crouch.
Um dos capangas de Voldemort, Dave interpretou o lobisomem Fenrir Grayback. Ele morreu durante uma trilha, aos 50 anos,
O ator interpretou Tom, o barman do "O Caldeirão Furado" em "Harry Potter e a Pedra Filosofal".
Também interprete de Elifas Doge, ele assumiu o papel após a morte de Peter Cartwright em "As Relíquias da Morte: Parte 1".
O interprete do carrasco e misterioso professor de poções Severo Snape foi uma das mortes mais chocantes para os fãs. Em 2016, o ator morreu aos 70 anos, vítima de um câncer no pâncreas.
O ator interpretou Barão Sangrento, o fantasma da Sonserina.
A atriz foi a intérprete de Batilda Bagshot, a autora de "História da Magia".
O ator interpretou o dono da loja de varinhas Garrick Olivaras. Ele morreu após ser diagnosticado com um câncer de pâncreas.
O ator participou como Professor Everard ex-diretor da Escola de Hogwarts em "Harry Potter e A Ordem da Fênix" e "Harry Potter e o Enigma do Príncipe". Ele faleceu aos 101 anos.
O ator foi Cornélio Fudge, o Ministro da Magia, na franquia Harry Potter, aparecendo em "Harry Potter e a Pedra Filosofal", "Harry Potter e a Câmara Secreta" e "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban".
O ator ficou conhecido por interpretar o personagem Grampo, o duende que trabalha no Banco Gringotes, em "Harry Potter e a Pedra Filosofal" e "Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1".
O ator fez uma ponta como Eldred Worple, um autor de livro de vampiros, no filme “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”. Ele faleceu em decorrência de um tumor cerebral.
A atriz deu vida a Narcisa Malfoy, mãe de Draco Malfoy, que era inimigo de Harry Potter. A atriz morreu vítima de um câncer.
Um dos mais queridos entre os fãs, o ator interpretou Rubeus Hagrid, o guardião das chaves e terrenos de Hogwarts. O personagem é um meio gigante e meio bruxo e é conhecido por ser um amante das criaturas mágicas.
Conhecido por ser a voz original do Chapéu Seletor na série de filmes Harry Potter.
O ator assumiu o papel de Albus Dumblebore após a morte de Richard Harris. Ele morreu após complicações de uma pneumonia. O ator dividiu opiniões quanto sua interpretação como o diretor de Hogwarts.