Nesta quinta-feira (29), Luciana Gimenez usou os stories do Instagram para relatar que fez um boletim de ocorrência após ser vítima de um crime virtual. Conforme o relato, ela falou que sua imagem foi usada por inteligência artificial para divulgar supostos descontos de roupas, acessórios e calçados da marca de luxo Prada.
Ela ressaltou que não tem qualquer vínculo com a página e não é ela que gravou os conteúdos. Ela fez o BO no dia 25 de agosto e o seu jurídico passou a cuidar do caso para tomar as medidas cabíveis.
Recado
"A tecnologia, quando bem usada, pode levar a humanidade a evolução, mas pessoas de mau caráter têm usado a inteligência artificial para praticar crimes. Estou sendo vítima de um crime, onde minha imagem e voz, com áudio criado por IA falam de promoções e bazar, de uma marca de luxo, que não estão acontecendo. Não acreditem, é um golpe!", declarou ela.
"Essas pessoas são criminosas, e eu, junto ao meu corpo jurídico, estamos tomando as medidas legais. Conto com a ajuda da Meta para tirar essas publicações do ar", finalizou.