Atriz Ítala Nandi, pioneira do nudismo, faz cena de orgia aos 82 anos
Reprodução
Atriz Ítala Nandi, pioneira do nudismo, faz cena de orgia aos 82 anos

A atriz Ítala Nandi, primeira mulher a aparecer em nu frontal no teatro brasileiro, ousa mais uma vez ao realizar uma cena de orgia aos 82 anos. No novo filme de Anna Muylaert, “O Clube das Mulheres de Negócios”, a artista aparece ao lado de oito homens para compor um ato sexual. 

No Festival de Gramado deste domingo (11), Ítala Nandi contou os bastidores do convite para o filme. 

"Quando a gente foi fazer a cena da trepada, ela [diretora] me perguntou: 'você já fez suruba?' E eu falei: 'não, nunca fiz'. Inclusive, eu deixei o Teatro Oficina por causa das coisas que começaram a acontecer nessa área", brincou.

Ítala também relembrou o que ouviu da diretora do longa ao ser convidada para realizar a cena.

"Você que foi uma libertadora das mulheres quando era jovem, nada melhor do que você, neste momento de sua vida, libertar as mulheres da sua faixa etária", disse a diretora para a atriz de 82 anos.

No Oficina, Ítala Nandi marcou ao ser a primeira mulher a aparecer em nu frontal em um teatro brasileiro, com a peça "Na selva das cidades" (1969). A casa foi fundada pela atriz e pelo dramaturgo Zé Celso.

"Poucas mulheres de 82 anos topariam fazer essa cena. Ela é um símbolo. É a mais velha do elenco e quem faz a cena mais ousada. A mulher é dessexualizada a partir de uma certa idade, deixa de ser vista como um corpo sexual. E ninguém deixa de ser um ser sexual. Faz parte da minha função como diretora mulher lembrar de algumas coisas. Não estamos satisfeitas com este etarismo sexual que é imposto a gente", disse a diretora Anna Muylaert em entrevista ao O Globo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!