Um dos maiores nomes das Olimpíadas de 2024, Simone Biles chamou a atenção na terça-feira (30) após publicar uma foto com as colegas de time, exaltando a medalha de ouro na final da ginástica artística por equipe. Na legenda da publicação, a norte-americana aproveitou para alfinetar uma ex-colega de profissão.
Simone Biles, Suni Lee, Jordan Chiles, Jade Carey e Hezly Rivera saíram vitoriosas da competição por equipes da ginástica artística. Em comemoração ao resultado, Biles escreveu na legenda de uma foto no Instagram: "Falta de talento, preguiça, campeãs olímpicas".
Imediatamente, os seguidores da atleta notaram o tom ácido da publicação. A alfinetada de Biles teve um alvo específico: a ex-colega de time MyKayla Skinner, que participou da última edição das Olimpíadas, em Tóquio.
Diante da polêmica, Biles voltou as redes sociais nesta quarta-feira (31) para avisar que teria sido bloqueada, dando a entender que foi revidada pela ex-companheira de equipe.
Antes dos Jogos de Paris, MyKayla Skinner viralizou negativamente por criticar o time de ginástica feminina dos Estados Unidos, do qual já fez parte.
"Além de Simone, sinto que o talento e a profundidade não são mais como costumavam ser. Apenas observe, tipo, quero dizer, obviamente muitas garotas não trabalham tão duro. As garotas simplesmente não têm ética de trabalho", declarou Skinner em um vídeo do YouTube que já foi deletado. Posteriormente, ela pediu desculpas pelas falas.
Quem é MyKayla Skinner, desafeto de Simone Biles?
MyKayla Skinner, 27, é ginasta há anos e ganhou notoriedade na mídia após conquistar a medalha de prata olímpica nos Jogos de 2021. Na ocasião, ela entrou para o time norte-americano como substituta e, após algumas desistências de Biles, conseguiu uma vaga para disputar a final do salto, aparelho em que se consagrou medalhista.
Antes de Tóquio, MyKayla já integrava o time nacional e representava os Estados Unidos em diversas competições regionais e internacionais.
Vale destacar que a atleta não participou das eliminatórias para integrar a comissão de Paris 2024, portanto é ex-colega de Biles. Em setembro de 2023, Skinner deu à luz seu primeiro filho.
No Instagram, a ginasta coleciona 400 mil seguidores e compartilha frequentemente a rotina de treinos, competições e passeios em família.