Drauzio Varella diz que Jô Soares não queria ficar internado antes de morrer: 'É difícil'

Médico ficou ao lado do apresentador nos momentos finais de vida dele; confira

Drauzio Varella em entrevista ao Programa do Jô, em 2009
Foto: Zé Paulo Cardeal/TV Globo
Drauzio Varella em entrevista ao Programa do Jô, em 2009

O médico, apresentador e escritor  Drauzio Varella, de 81 anos, foi  um dos entrevistados da série documental “Um Beijo do Gordo” , exibida no streaming do Grupo Globo, o Globoplay. Durante participação na produção, ele contou dos momentos finais de  Jô Soares, que não queria permanecer internado.


“Eu gostaria muito de terminar os meus dias como ele [Jô Soares] terminou os dele. Ele chamou a gente, as pessoas mais íntimas, e disse: 'Eu vivi 84 anos. Vivi muito bem, fiz muitas coisas. Eu não quero viver a qualquer preço. O que eu queria mesmo agora era ir pra minha casa e morrer vendo os filmes antigos que eu gosto’”, relembrou  Drauzio.


“Olha que eu tenho experiência com doentes em fase terminal. Fiz isso a vida inteira, mas é difícil você ver alguém com essa tranquilidade. Com essa sabedoria”, afirmou o médico, que enfatizou o desejo do apresentador em sair do hospital no qual estava internado para morrer em casa.


“Chegar num momento como esse e dizer: 'Deu, né? Não posso me queixar, fiz tudo que eu queria'. Ele disse: 'Não quero fazer hemodiálise, não quero ir para UTI, não quero ser intubado’”, detalhou  Varella.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?  Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.