Jô Soares morre aos 84 anos; relembre trajetória do apresentador

Humorista estava internado no hospital desde o fim de julho para tratar uma pneumonia; do humor ao "Programa do Jô", confira momentos marcantes dos mais de 60 anos de carreira!

Início da carreira

José Eugênio Soares, conhecido pelo apelido Jô, nasceu no Rio de Janeiro em 1938. Ele começou a atuar no meio artístico pelo teatro, durante o período da infância em que morava na Europa e chegou a cogitar uma carreira diplomática. De volta ao Brasil, estreou na TV pela Record em 1956, no elenco de "Praça da Alegria". Em 1971, teve a estreia na Globo com o programa "Faça Humor, Não Faça Guerra" e teve a primeira atração solo na emissora com "Viva o Gordo", em 1981.

Reprodução/TV Globo

'Jô Soares Onze e Meia'

Em 1988, estreou no SBT com um programa lembrado por toda a trajetória do artista. O talk show ganhou o nome por conta do horário tardio que começava mostrou um novo lado de Jô, que já havia consolidado a figura de humorista na TV na época. No ar até 1999, a atração mostrou o talento de Soares como entrevistador e contou com vários momentos marcantes, das entrevistas aos candidatos da primeira eleição após a Ditadura Militar, em 1989, até a conversa com Mamonas Assassinas em 1995, que decolou a carreira do grupo.

Reprodução/TV Globo

'Programa do Jô'

O apresentador retornou à Globo em 2000 com um programa solo que também marcou a programação da emissora por 16 anos. A atração seguia o estilo do "Jô Soares Onze e Meia" e reunia convidados especiais nacionais e internacionais. O formato conquistou o público pelo carisma de Jô e reforçou o talento dele como entrevistador.

Reprodução/TV Globo

Despedida

Jô Soares se despediu da famosa atração em 2016, diante da Globo comunicando que buscava renovar a faixa de horário com outras atrações diversificadas. Apesar de rumores que ele não concordava na época com o fim do programa, no "Conversa com Bial" anos depois, o artista admitiu que "estava na hora". "Conversei com o Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Globo e disse: ‘Eu não tenho mais o mesmo prazer que eu tinha’. Ele respondeu: ‘Quanto tempo você acha que precisa para terminar o programa, para ele não cair de uma forma melancólica?’. Demos dois anos. Terminei e foi um alívio", declarou.

TV Globo/Divulgação

Morte

O apresentador faleceu na madrugada desta sexta-feira (5) em São Paulo, onde estava internado no Hospital Sírio-Libanês desde 25 de julho deste ano para tratar de uma pneumonia. Ex-esposa do artista, Flavia Pedra Soares disse que ele estava "cercado de amor e cuidados" e informou que o funeral será restrito para família e amigos próximos.

Reprodução/Twitter

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Reprodução