Morreu na última terça-feira (9) o guitarrista, jornalista, escritor e músico Luiz Chagas , aos 72 anos. O anúncio foi feito pelas redes sociais da filha, Tulipa Ruiz, nesta quarta-feira (10). A causa da morte não foi divulgada pelos familiares e o sepultamento ocorre hoje, às 15h30, no Cemitério Congonhas. O velório do artista começou às 9h e irá até às 14h, na Bela Vista.
Luiz era casado com a também jornalista Mônica Tarantino , com quem teve dois filhos, que, se inspiraram nele e decidiram seguir carreira no ramo musical, especificamente no canto e na produção. Os herdeiros do casal são a cantora Tulipa e o produtor musical Gustavo .
Luiz Chagas ainda foi guitarrista da "Banda Isca de Polícia". Dentre os destaques da profissão, a contribuição para a vanguarda paulistana continua sendo repercutida por teóricos e músicos. Nascido em 1952, ele era natural de Goiânia.
"Música de apartamento" é o último trabalho do musicista. Segundo o "g1", as músicas já estão prontas e gravadas. As canções, no entanto, ainda não foram lançadas. Além de ter se destacado na indústria fonográfica pela atuação como guitarrista, Luiz ganhou notoriedade no ramo jornalístico.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp