O Conde Chiquinho Scarpa, de 72 anos, veio a público se retratar pela declaração polêmica que deu durante participação em um podcast. Por meio das redes sociais, nesta sexta-feira (7), ele publicou uma nota em que afirmava se lamentar do discurso de que não gostava de pobre.
"O podcast é um programa de humor, onde há representações. Lamento muito pelo transtorno e pelas interpretações sobre o 'personagem' que atuei durante a entrevista. Nunca fiz distinção entre as pessoas, sempre tratei todos com muito respeito! Há anos tenho uma vida pública, e quem me conhece sabe", pontua a nota oficial.
A polêmica em torno do Conde começou após a participação dele no podcast "Festa da Firma". Durante a conversa, o empresário, que herdou os bens dos pais Francisco Scarpa e da socialite Patsy Scarpa, disse: "Eu não gosto de pobre. Velório tudo bem".
"O pobre sempre tem um negócio para pedir se você perguntar. A pior coisa do pobre é você chegar e dizer assim: 'Como vai?'. Aí você está frito, ele diz: 'Minha mãe está doente, meu pai perdeu a perna, minha filha perdeu o dente'. Ele fica meia hora destilando todos os problemas. Nunca chegue para o pobre e pergunte como vai", acrescentou.
As falas dele repercutiram nas redes sociais. Muito internautas passaram a criticar o posicionamento de Chiquinho Scarpa.
Após a polêmica, o empresário usou as redes sociais para se retratar sobre o episódio.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp