Pedro Bial diz que Lula se reelegeu em 2006 por causa de entrevista
Divulgação/Daniela Toviansky/Globo; Ricardo Stuckert/PR
Pedro Bial diz que Lula se reelegeu em 2006 por causa de entrevista

Pedro Bial voltou a falar de uma polêmica que se envolveu no passado, quando afirmou que só entrevistaria o presidente Lula  se usasse um polígrafo, o famoso detector de mentiras.  A declaração foi dada em 2021, um ano antes de o petista ser eleito presidente pela terceira vez. Em entrevista na última sexta-feira (24), Bial admitiu que se arrepende do posicionamento, mas sugeriu que a reeleição em 2006 só aconteceu por causa dele.

"Eu estava respondendo a uma provocação do Lula. Acho que jamais serei perdoado, por muitos amigos inclusive, por ter insinuado que o Lula mente", comentou o apresentador do "Linha Direta", durante participação no podcast "Mamilos". 

"Eu me arrependo de ter dito a coisa do polígrafo, mas foi uma resposta ao que ele me disse, desconfiando da minha edição. Ele falou assim: 'Eu só dou entrevista para o Bial se for ao vivo'", contou o jornalista.

Apesar da tensão entre Bial e Lula no último período pré-eleitoral, o presidente já concedeu entrevista ao apresentador no passado. Uma delas em 2006, quando se candidatava ao segundo mandato, em meio à polêmica do Mensalão. Para Bial, foi essa conversa que devolveu a popularidade do presidente e lhe garantiu a reeleição.

"Ele [Lula] sabe que a entrevista que fiz com ele do Mensalão foi o que garantiu a reeleição dele. Ele só subiu a partir daquela entrevista. E foi uma entrevista em que eu fui firme, como todo repórter tem que ser, principalmente quando entrevista um presidente", declarou Bial.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?  Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!