O jornalista e apresentador Milton Neves, de 72 anos, se envolveu em uma nova polêmica nesta sexta-feira (24). Em seu perfil no X, antigo Twitter, o apresentador teria publicado um suposto nude da cantora e estudante de direito Jojo Todynho. A publicação foi apagada minutos depois, após gerar grande repercussão na internet.
Na publicação, Milton Neves escreve: "Tome um todinho que fortalece. Parabéns para moça". Vale ressaltar que mesmo que se trate de uma imagem falsa, o conteúdo é considerado crime.
A "brincadeira" rapidamente chegou na cantora, ficando entre os assuntos mais comentados no Twitter. A funkeira, que é conhecida por não levar desaforo para casa, prontamente afirmou que seus advogados foram acionados para investigar o vazamento do material.
Ao Portal Leo Dias, a assessoria de imprensa de Jojo afirmou que se trata de uma montagem realizada através de uma inteligência artificial. A foto original usada, na realidade, é de Jojo com um biquíni laranja, em que ela faz uma selfie em frente ao espelho do seu quarto.
Ao iG Gente , a assessoria da cantora, no entanto, afirmou que não vai processar o jornalista pela publicação.
O iG Gente entrou em contato com a assessoria de Milton Neves, mas até o momento da redação desta matéria não recebeu respostas. O jornalista não se pronunciou sobre o caso e não pediu desculpas à funkeira.
Histórico de fake news
Essa não é a primeira vez que o jornalista compartilha conteúdos falsos nas redes sociais. Em março, o ex-apresentador do Terceiro Tempo postou no Instagram que Fausto Silva teria morrido. Como justificativa, ele alegou que foi hackeado. Porém, logo desmentiu a afirmação.
Milton confirmou que foi ele quem publicou. A informação foi dada em uma entrevista ao Domingo Espetacular, da Record, onde ele afirma que ficou nervoso e acabou compartilhando.