Recentemente os fãs de K-Pop foram surpreendidos quando a cantora Park Bo Ram morreu, no dia 11 de abril, aos 30 anos. Após autópsia, a causa da morte foi revelada como intoxicação aguda por álcool.
De acordo com um comunicado divulgado pela polícia, exames indicaram que a cantora coreana tinha problemas de saúde pré-existentes relacionados ao fígado, o que pode ter contribuído para a morte.
Os resultados da autópsia sugerem que a morte de Park Bo Ram foi devido a uma intoxicação aguda por álcool, com ela também sofrendo de doença hepática gordurosa (ou esteatose hepática) e lesões hepáticas. Segundo relatos, nenhum outro fator contribuinte para sua morte foi identificado.
O que aconteceu?
Segundo o site AllKPop, Park Bo Ram estava em uma reunião privada com dois amigos no dia 11 de abril quando foi encontrada inconsciente em um banheiro. Um relatório apresentado por policiais da Delegacia de Polícia de Namyangju revelou que a cantora foi ao banheiro por volta das 21h55, mas causou preocupação quando não voltou.
Um de seus amigos supostamente foi ver como ela estava e a encontrou caída inconsciente sobre a pia. Os amigos da cantora teriam ligado para os serviços de emergência imediatamente e tentaram realizar a reanimação cardiopulmonar nela antes que a equipe de emergência chegasse ao local. Park Bo Ram foi levada ao Hospital Guri da Universidade Hanyang, mas foi declarada morta às 23h17.
Uma nota divulgada pelos agentes da cantora pop confirmou a morte: “Park Bo Ram nos deixou repentinamente no final da noite de 11 de abril. Nossos corações estão profundamente perturbados enquanto entregamos esta notícia aos seus fãs. Um velório e funeral serão agendados após discussão com a família da cantora”.
Park Bo Ram ficou conhecida em quando tinha cerca de 16 anos, após participar de um concurso musical chamado Superstar K2, na Coreia do Sul, terminando entre os oito primeiros colocados. Em 2014 ela lançou sua primeira música como cantora.